A novela a respeito da renovação de Luan com o São Paulo tem se estendido desde o mês de março. Com contrato previsto para se encerrar em dezembro de 2023, o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. Apesar do desfecho negativo para o lado do Clube, que perderia o atleta de graça caso a renovação não fosse efetuada, a diretoria tricolor manteve cautela nas conversas com o meio-campista revelado pelas categorias de base de Cotia.
Algumas declarações foram expostas por ambos os lados ao longo das tratativas. Enquanto o estafe de Luan garantia que o atleta estava pedindo uma quantia menor de luvas e salário em relação ao que estava sendo oferecido em propostas informais pelo volante, a cúpula tricolor afirmava que não cometeria loucuras financeiras pela permanência do jogador.
Nesta semana, após o empate com o Ituano, pela Copa do Brasil, o treinador Rogério Ceni afirmou que o volante seguiria sem ser relacionado até que as negociações fossem finalizadas. Na manhã deste sábado (15), o jornalista André Hernan trouxe atualizações sobre o avanço das conversas, e afirmou que, de acordo com fonte ligada diretamente às tratativas, o desfecho deve ser positivo para a continuidade de Luan no São Paulo.
"Com essa questão das novas conversas que estão acontecendo, há ajustes positivos dos dois lados, então, ambos estão cedendo para que se chegue a um denominador comum, a um acerto. Uma pessoa importante, que está acompanhando o passo a passo dessa negociação, me disse que, se tudo ocorrer da maneira que até então está ocorrendo, tudo caminha para que semana que vem, tenhamos um desfecho positivo para a negociação. O que antes era pessimismo, hoje já começa a ter uma mudança de tom", afirmou Hernan.
Hernan completa dizendo que, ainda que exista cautela nas tratativas com o volante, o novo teor das negociações encaminham para um acerto entre as partes. Enquanto não houver um desfecho pela renovação do atleta, Luan seguirá sem ser relacionado nas partidas são-paulinas, por opção técnica, afirma Rogério Ceni. Sem Luan na lista de inscritos, o São Paulo estreia pelo Brasileiro neste sábado (15), diante do Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30.
Luan tem que ser titular. Rogério Ceni é muito cusão pois não barrou Igor Gomes, Marquinhos, Luizão, dentre outros, fica pegando no pé de um dos melhores jogadores do time. Rogério não é dono do time, esse projeto de treineiro está destruindo o que resta do São Paulo, precisa de um técnico de verdade com urgência...
Tinha tempo pra ser trabalhado, acho a postura correta, e acho tb que deve virar regra. Se não renovar até 90 dias antes do término do contrato não relaciona mais, com 60 aumenta e a partir que já possa assinar pré contrato afasta e vai pra Cotia.. Sai do dia dia do clube. Pois pro Igor Gomes e companhia foi muito vantajoso ficar jogando e treinando, e depois dar um pé na bunda...
Se essa diretoria incompetente já tivesse metido essa *** lá para Cutia para treinar sozinho já teriam decidido alguma coisa,ele e seu famigerado empresário