Há um clima de tensão às vésperas do confronto entre Tigre e São Paulo, equipes que se reencontram mais de 10 anos depois da polêmica final da Sul-Americana de 2012. Apesar de provocações entre torcedores, especialmente em redes sociais, o clima institucional entre as duas partes é cordial e de diálogo nos últimos dias.
As diretorias estão em contato para resolver questões burocráticas, como posicionamento nos camarotes e questões logísticas finais antes do duelo marcado para quinta-feira, às 21h (de Brasília), e válido pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Diante deste clima de tranquilidade, o clube descarta até o momento qualquer esquema especial de segurança e viajará com o contingente comum para viagens internacionais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/E/UCKYASRqCSW4dDSXMAGA/estadio-tigre.jpg)
Estádio Jose Dellagiovanna vai receber o confronto entre Tigre x São Paulo — Foto: Reprodução / Instagram Tigre
Será o primeiro jogo entre São Paulo e Tigre desde a final da Copa Sul-Americana de 2012, que terminou com o Tricolor como campeão depois de jogado somente o primeiro tempo.
No intervalo, jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo protagonizaram uma confusão que terminou com atletas do clube argentino em uma delegacia da capital paulista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/U/H/pqkAtnTUeGvzkBnbLegg/gettyimages-158330033.jpg)
Confusão entre Lucas Moura, do São Paulo, e jogadores do Tigre — Foto: ASUYOSHI CHIBA/AFP via Getty Images
São Paulo e Tigre ainda vão se enfrentar no dia 27 de junho, no Morumbi, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Os dois times, que estão no Grupo D da competição, têm a companhia de Puerto Cabello, da Venezuela, e Tolima, da Colômbia, como adversários na chave.

Relação cordial até o juiz apitar o início do jogo. Depois é porrada.
É bom o Rogério estar atento e passar aos jogadores que eles precisam estar, mais do que nunca, prontos para a guerra.
Os jogadores do Tigre vão entrar com sangue nos olhos. Se entrarmos com o marasmo do campeonato paulista vamos passar um vexame histórico.