São Paulo e Santos são os times que mais pontuaram no sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, desde que a fórmula foi implantada, em 2003. Mas as equipes que lideram neste tipo de torneio e se encontram na tarde deste domingo, no Morumbi, agonizam nesta edição da competição nacional.
Vencedor das últimas três temporadas do torneio, o São Paulo vive uma fase de transição. Depois de demitir Muricy Ramalho no último mês, após a eliminação da equipe na Taça Libertadores, a equipe tenta ainda se encaixar sob o comando de Ricardo Gomes e engrenar na competição. Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a 15ª posição, com somente 11 pontos e, para piorar o clima antes do clássico, vem de uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Mas, no ranking geral dos pontos corridos, é soberano, com 459.
- Aos poucos a gente vai melhorando nosso rendimento, e claro que sabemos que este é um momento de transição com a chegada do Ricardo e um novo trabalho para assimilar. Sei que temos condições para reverter a situação ruim - ressaltou o tricolor Jorge Wagner, demonstrando confiança de que a fase negativa é passageira.
Já o Santos, que aguarda a chegada de um novo treinador depois de ter demitido Vágner Mancini, tem 420 pontos desde que o sistema de disputa foi criado. Nesta edição do Brasileiro, o time, que no clássico com o Tricolor Paulista será comandado novamente por Serginho Chulapa, soma 14 pontos na 11ª colocação e chega para o duelo deste domingo com um empate em casa por 3 a 3 com o Barueri. Neste tipo de fórmula, a equipe litorânea venceu o torneio em 2004, quando era comandada por Vanderlei Luxemburgo e liderada por Robinho em campo.
- É um campeonato complicado. Para alguns torcedores um jogo é mais fácil, mas, na prática, às vezes isso não acontece. Os dois clubes passam por momentos conturbados, mas isso (classificação) é normal de um futebol equilibrado e é bom que seja assim - justificou o lateral-esquerdo santista Léo.
Reis dos pontos corridos, São Paulo e Santos ainda agonizam neste Brasileirão
Equipes que melhor se adaptaram ao sistema de disputa implantado desde 2003 sofrem na atual temporada, ocupando apenas posições intermediárias
Fonte Globo Esporte
17 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
9
9
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio