Após a saída de Hernán Crespo, em outubro de 2021, o ídolo são-paulino foi anunciado pelo clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em 2017, Rogério assumiu a equipe em seu primeiro trabalho como treinador. Na ocasião, não conseguiu um bom desempenho com a equipe após conquistar a Flórida Cup e foi demitido sete meses depois do início do trabalho.
Apesar de salvar o Tricolor do rebaixamento no Brasileirão em seu retorno e levar o time às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana no ano passado, o “Mito” permanece em busca de seu primeiro troféu como técnico do clube – a equipe perdeu as decisões para Palmeiras e Independiente del Valle, respectivamente, na temporada passada.
Ao fim da temporada 2022, Ceni e a diretoria acordaram uma grande restruturação no elenco, que levou à saída de 12 jogadores e à chegada de nove reforços – desde 2021, quando Julio Casares assumiu a presidência, 30 novos jogadores foram contratados.
Ceni, inclusive, completou cem jogos em sua segunda passagem como técnico do Tricolor no revés para o São Bernardo, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão desse ano. Desde então, Ceni comandou mais dois jogos, com 47 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, 54,9% dos pontos conquistados. Nos últimos dez anos, Diego Aguirre (55,8%), Fernando Diniz (55%) e Crespo (57,2%), caíram com aproveitamentos melhores.
Se nesse ano o Soberano já acertou a vinda de nove reforços, em comparação, até abril de 2022, após o Campeonato Brasileiro e o São Paulo se livrar do rebaixamento, Ceni deixou claro para a diretoria que o trabalho só teria sucesso com reforços, e ele recebeu Rafinha, Jandrei, Nikão, Patrick, Alisson e Andrés Colorado.
Agora, o Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (6), quando enfrenta o Tigre, na Argentina, pela estreia do clube na Copa Sul-Americana. Será o ponto inicial de uma maratona de nove jogos nos próximos 30 dias que o clube do Morumbi terá pela frente. Além disso, a comissão técnica do clube terá de se preocupar com o grande número de contusões registradas durante o Campeonato Paulista.
O São Paulo chegou a acumular 16 desfalques por lesões no último Estadual, recorde absoluto dentre todos os 12 maiores clubes do futebol brasileiro. Desde a reformulação feita no Reffis, pelo menos cinco atletas já voltaram a treinar sem restrições: Caio Matheus, Arboleda, Diego Costa, Rafinha e Calleri.
Por outro lado, Rogério perdeu Galoppo e Welington contra o Água Santa e ambos passaram por cirurgia e se recuperam de intervenções médicas profundas ao lado de Ferraresi, Talles Costa, Moreira e Igor Vinícius. Na prática, somente André Anderson, que não deve mais defender o clube, aparece entre os contundidos que não passaram por cirurgia.
A MARATONA SÃO-PAULINA DE ABRIL
dia 6 (quinta) - 21h - Tigre - fora - Sul-Americana
semana do dia 12 - Ituano - casa - Copa do Brasil
semana do dia 16 - Botafogo - fora - Brasileirão
dia 18 (terça) - 21h30 - Puerto Cabello - casa - Sul-Americana
semana do dia 23 - América-MG - casa - Brasileirão
semana do dia 26 - Ituano - fora - Copa do Brasil
semana do dia 29 - Coritiba - fora - Brasileirão
dia 2/5 (terça) - Tolima - fora - Sul-Americana
semana do dia 7/5 - Internacional - casa - Brasileirão
Diz aí, torcedor tricolor, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni até aqui? Vote em nossa enquete!
São Paulo, Enquete, Rendimento, Ceni, SPFC

O
0000000000000 esse merece
Rendimento trágico. E ainda não quer largar a teta.
ruim
-10
abaixo de zero -30
Tragam o técnico do Água Santa assim que o paulista acabar.
nota zero porque não tem outro número abaixo de zero
Nem vou atribuir nota. O fato é que o ciclo do Ceni já terminou e ele insiste em continuar. Ceni precisa sair urgente. Enquanto ele estiver no cargo de treinador eu como torcedor fanático não alimento nenhuma esperança nesses torneios que vão começar em março. É muita decepção e esse lixo do Casares não faz nada. Lamentável.
Nota Zero!! Pois não teve nada q fosse demonstrado q é um grande treinador. Nada somou para o Sp! Só derrotas vergonhosas! Como Goleiro, Mito! Mas como Treinador um fracasso.
rapida mudanca de assunto... esse Bruno Mezenga ja havia se destacado ha algum tempo atras, acho que no Red Bull... aqui tivemos desde entao tivemos varias perolas como Eder, Bustos, Erisson... Bruno Mezenga eh pior que algum destes? nao, nao estou pedindo a contratacao dele... mas todos estes citados custaram mais que esse Bruno... cade a pohha de um olheiro ou analista de desempenho que preste nesta bost* de clube? mas que merd*!
Sou muito fã do RC, fez muito pelo Time como como jogador, mas acho que ainda não está preparado pra dirigir um time grande como SPFC.
Se não acordarem cai pra "B" , tem ahir agora contratar um treinador de mais experiência.
PÉSSIMO!!!
ruim , sem controle do grupo desagregador. Se acha muito conhecedor de futebol e estratégias mas no campo se vê sempre um time desorganizado dando a impressão que o tine não se conhece e não treina.
11 torcedores do Mico e nao do sao paulo ja votaram achando que é um otimo trabalho k
Nota 5. Ano passado,tínhamos um elenco melhor, Ceni não se dava com a maioria e dispensou todos. Reinaldo e Patrick jogariam fácil nesse time. Ele trouxe vários jogadores,mas o time não deu liga. Trabalho mediano.
Luiz carlos zarpa,
ceni, es tu? k... forte eh o elenco do Agua Santa Serie D, ne?
10 ele faz a parte dele mas o elenco é fraco, não tem grana pra contratar bons jogadores... só pega resto
se o Água Santa for campeão, dou 5 por ter perdido para o campeão, se não vou dar 0,5 k
Tem uma Cenizete aqui que tá dando deslike em todo mundo que fala mal do macho Ceni dele.k
O número que ele usava quando era goleiro. 01
Treina treina e não sai do lugar....horrível...
0,5
menos zero, pois até hoje não tem um time
O Agua Santa ter ganhado do Pal***** s aliviou um pouco a barra desse treineiro! E para quem acha que o elenco do Tricolor eh ruim, gostaria de saber se queriam o time completo do Agua Santa e seus ilustres desconhecidos (exceto talvez o Mezenga) aqui? O Agua Santa pode nem ser campeao, mas seu tecnico e estrutura ja mostraram que nao eh preciso ser um Palmeiras, um Flamengo ou um Atletico-MG pra jogar um futebol minimamente competitivo na atualidade. Este tecnico do Agua Santa sim parece ser capaz de tirar o melhor de seus comandados (aliado eh claro a uma estrutura boa e uma diretoria nem de longe esse show de horrores que eh a do Tricolor)!
ELE se acha o melhor de todos. Nota zero .
como goleiro nota 1000 mas como técnico sem nota
nota o
zero