O compromisso são-paulino desta noite certamente será um dos mais difíceis para o time neste Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe terá pela frente o Atlético Mineiro, líder do torneio, que jogando em seus domínios somou três vitórias e dois empates até a atual rodada.
Para o confronto, Ricardo Gomes terá o retorno de Dagoberto, suspenso na última partida, e Richarlyson, recuperado de entorse no joelho esquerdo. Contudo, o técnico não poderá contar com Renato Silva, expulso diante do Flamengo, e André Dias, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo cartão vermelho na partida com o Coritiba.
Diante do líder do campeonato, o São Paulo terá que quebrar ao menos dois tabus para sair do Mineirão com seu objetivo alcançado: desde 2003 (era dos pontos corridos) o Tricolor nem perde e nem vence o Atlético no Mineirão. Foram quatro empates. Além disso, o time está sem vencer fora de casa há nove partidas, desde o Campeonato Paulista - a última vitória como visitante foi por 2 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru.
Para quebrar a escrita e voltar a subir na tabela de classificação, o técnico Ricardo Gomes pede mais vibração à equipe. A determinação mostrada no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, quando o Tricolor foi buscar o empate mesmo atuando com um jogador a menos, é dada como exemplo a ser seguido no Mineirão.
"Para sairmos dessa situação e vencer novamente, o time precisa, no mínimo, mostrar a mesma coisa que fez diante do Flamengo. A equipe buscou o tempo todo o empate e depois que conseguiu foi atrás da vitória. O time precisa vibrar mais", disse o técnico.
Nos treinos da semana ele priorizou à marcação e movimentação. "Não podemos deixar o adversário jogar. Temos um elenco de qualidade, mas precisamos mostra em campo. Não podemos deixar o adversário pensar. Temos que agredir", avisou Eduardo Costa, que deve voltar ao time titular.
Outro fator que irá marcar o confronto desta noite é o encontro com ex-tricolores que conquistaram títulos no Morumbi e hoje defendem o Atlético. O trio ofensivo, formado por Júnior (agora meia), Éder Luis e Diego Tardelli promete dar trabalho ao Tricolor.
"São jogadores de qualidade e conquistaram muita coisa já. Ao enfrentar o São Paulo acredito que eles estejam ainda mais motivados, mas cabe a nós não deixá-los jogar. Temos que dificultar as coisas pra eles e buscar a vitória o tempo todo", avisou Miranda.
Além de Júnior, Diego Tardelli e Éder Luis, o volante Renan e o zagueiro Alex Bruno também estão no time mineiro. O volante, no entanto, ainda pertence ao Tricolor e não poderá entrar em campo.
Atlético Mineiro x São Paulo
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de julho de 2009, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Ãrbitro: Leonardo Gaciba (FIFA/RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Prováveis escalações:
Atlético Mineiro:
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonilson, Serginho, Junior e Evandro; Éder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth
São Paulo:
Denis; Zé Luis, Jeal Rolt, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner e Hugo; Marlos (Dagoberto) e Borges. Técnico: Ricardo Gomes
Contra o líder, São Paulo promete mais pegada para quebrar tabu
Diante do Atlético Mineiro, equipe tricolor espera encerrar jejum de nove jogos sem vencer fora de casa
Fonte Site Oficial
16 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?