O São Paulo informou na noite desta segunda-feira que a cirurgia do argentino Giuliano Galoppo, para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi bem sucedida. O jogador realizou o procedimento cirúrgico em Buenos Aires, na Argentina.
Sob a supervisão de um fisioterapeuta do clube tricolor, o meia-atacante dará início ao processo de recuperação em seu país. Assim que obtiver a liberação médica, ele retornará ao Brasil para seguir o tratamento no CT da Barra Funda. Ainda não há previsão de retorno.
LEIA TAMBÉM: Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
Galoppo foi submetido a cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 21, 2023
O jogador realizou o procedimento cirúrgico em Buenos Aires. A intervenção foi bem sucedida e contou com a presença de profissionais da área de saúde do São Paulo. pic.twitter.com/0myQ0KeRes
Galoppo se contundiu durante a eliminação do São Paulo para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
O jogador sentiu a lesão ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, ao tentar disputar a bola com um adversário na altura do meio-campo. Imediatamente, ele fez sinal pedindo substituição e foi ao chão, sentindo muitas dores. Sem condições de retornar à partida, acabou substituído pelo centroavante Erison.
A lesão acontece no momento em que Galoppo emplacava boas atuações pelo São Paulo. O meia argentino é o artilheiro do Tricolor no Paulistão, com oito gols marcados em onze partidas.
Enquanto isso, o clube segue suas atividades de intertemporada visando a retomada dos jogos, prevista para o começo de abril. A equipe de Rogério Ceni volta aos gramados para a primeira rodada da Sul-Americana, em data ainda a ser definida. O adversário também será conhecido através de sorteio, no dia 27 de março.
Galoppo, opera, joelho, tratamento, Argentina
Será que o SP tem plano de saúde para seus atletas? Seria uma boa, já que não temos mais DM e se for preciso, faz cirurgia e fisioterapia em hospitais referência. Olha o tanto que seria econômico pro SPFC e teria atletas bem recuperados.
parabéns Galoppo certinho temos que fazer cirurgia com médico de sua confiança..... eu já fiz uma cirurgia simples quase perdi a vida por falha médica.... fiquei traumatizado.... boa recuperação
vergonha mesmo... a cirurgia não é feita no SPFC, mas em algum hospital, a recuperação sim no SPFC. Perdeu a moral até com o time... lembro quando vinham da Europa tratar aqui... que decadência...
Nenhuma cirurgia é feita dentro do SPFC, quem acredita nisso não tem ideia do que fala.
Que vergonha todo o DM tricolor. Nem os jogadores confiam.
Ainda bem que operou na Argentina, aqui corria o risco de não voltar a jogar com esses medicos do São Paulo...
isso aí tratamento fora pq no sp só tem incompetentes em menos de 6 meses vc volta
parabéns fez certinho, se opera dentro do SP não voltaria antes de 2024 k