Com oito gringos no elenco, o São Paulo teve de deixar três jogadores de fora da lista de relacionados a cada partida do Paulistão deste ano devido ao limite de apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil que podiam ser escalados.
LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal
Mas, após a realização do Conselho Técnico da CBF, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram a ampliação do limite de estrangeiros para sete jogadores. Desta forma, o técnico Rogério Ceni poderá relacionar todos os seus atletas gringos para as competições nacionais.
Se todos os jogadores estrangeiros que compõem o elenco estivessem disponíveis, um deles teria de ficar de fora, mesmo com a ampliação do limite de atletas nascidos fora do País que poderão atuar a cada partida.
Mas, como Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo provavelmente não voltam para essa temporada após romperem ligamentos do joelho, a quantidade de estrangeiros no CT da Barra Funda não será problema para o técnico Rogério Ceni.
Veja mais: Lesionado, Calleri faz trabalho com bola acompanhado por fisioterapeutas do São Paulo
Gabriel Neves, que chegou a ser titular absoluto do São Paulo no ano passado, foi quem mais sofreu com o limite de estrangeiros durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Pela grande variedade de jogadores no meio-campo, Rogério Ceni optou por deixa-lo de fora da maioria das partidas, uma vez que tinha carências na lateral direita e zaga.
Desfalcado, São Paulo, problemas, limite, estrangeiros
Ceni é um câncer que precisa ser esterminado pro SP voltar a viver
Mesmo assim este projeto de técnico deixará o Gabriel Neves de fora..