A conversa da reportagem da ESPN com um dos jogadores do elenco tricolor ajuda a entender o termômetro nos bastidores após o episódio. Há o reconhecimento de que Rogério exagerou, mas, ao mesmo tempo, existe a percepção de que o tom mais forte é natural após a queda diante do Água Santa.
LEIA TAMBÉM: São Paulo demite médico e promove mudança em departamento após serie de lesões
“Se não tiver cobrança depois de uma eliminação para o Água Santa... Pau tem que quebrar mesmo”, disse uma fonte, que reconheceu incômodo em parte dos jogadores no que foi citado como “exagero” de Ceni. A cobrança, porém, foi encarada como normal pelo contexto pós-queda.
A reunião foi motivada por algumas ações de Marcos Paulo, que não tem atuado, nas redes sociais. O atacante curtiu postagens com críticas a Ceni e publicou foto com a frase: “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”, que é o trecho de uma música de funk dos MCs Kevin e Hariel.
O tom do técnico, segundo apurou a reportagem, foi bastante forte. Ele se irritou com as postagens, e Marcos Paulo, que fez cinco jogos no Paulista, nenhum como titular, deu sua versão aos presentes.
Fato é que a cobrança piorou um clima que já era pesado, já que se tratava da primeira atividade depois da derrota nos pênaltis nas quartas de final do Paulista diante do Água Santa, no Allianz Parque. Marcos Paulo, porém, treinou normalmente com os companheiros que não jogaram tantos minutos na segunda.
Antes da cobrança ao atacante, uma das percepções que a diretoria tricolor tinha sobre Ceni era de que ele havia melhorado o dia a dia no clube não só com o elenco, mas com todos no CT da Barra Funda.
Direção e treinador tiveram uma conversa nesse sentido depois de uma entrevista coletiva de Ceni após o São Paulo vencer o clássico contra o Santos no Morumbi. Apesar do triunfo, o técnico foi duro nas palavras, mas, depois desse episódio, mudou sensivelmente essa postura.
Agora ele tem que deixar esses bunda mole fazer e falar o que querem? Aí os mimadinhos vão lá reclamar pra diretoria? Bando de cuzão. Por isso nunca temos um elenco forte que chega e compete, sempre amarelam em jogos decisivos. Tem mais é que botar pra ***** nesses caras...
no texto de baixo só faz cagadas!!
Marcos Paulo está de parabéns,tem personalidade,falou o que pensa,não fica pensando uma coisa e falando outra,como muitos na maior falsidade,e o Rogério todos sabem,soberbo,nunca erra e só faz camadas,tem que criticar mesmo,se ele não quer ouvir e nem ver críticas,procura outra coisa pra fazer na vida!!!
quem é Marcos Paulo pra exigir alguma coisa o que ganhou jogou ondem hoje em dia qualquer jogadorzinho medíocre se acha craque tudo mimado não gosta de ser cobrado vai a ***** se n quer ser cobrado vai embora
se esse indivíduo fosse homem podia pra sair ,mas como é um tremendo de um *** e temos um presidente cagão serão anos de vergonha até que essa corja suma do SP . 90%ou mais não querem esse câncer no SP. mas pra anta e cagão do presidente ele serve
este Marcos Paulo aí só vi jogar uma vez e olhe lá o Rc não escala o cara nem a pau Dorival junior seria uma boa né gente
Premissa ridícula. Rogério não cobrou desempenho, ele só ficou ofendido com uma postagem de rede social. A derrota ele nem sentiu, porque sabe que ninguem tem coragem de mandá-lo embora.
Cara, perdeu pro Água Santa... para... antigamente teria colocado o Expressinho e enfiado uns 6x0 sem esforço... que fase
ue o Marcos Paulo não mentiu um cara arrogante e sente o bom quando afundar o tricolor ele vai embora escala muito mal os jogadores quer inventar coloca jogador na posição errada péssimo pedi pra sair
pois é...O SPFC trouxe alguns jogadores medianos, que jogam como medianos, com uma comissão técnica mediana e o resultado é esse aí time com atitudes medíocres. Quem planta vento colhe tempestade, só podia acabar assim .