Gabriel Sara, cria da base do São Paulo, vive bom momento no futebol inglês e vem se destacando pelo Norwich. Até aqui, o jogador atuou em 12 jogos e marcou quatro gols. Com os números, se tornou o meia brasileiro com mais tentos anotados em 2023 na Europa.
Entre outras estatísticas, de acordo com dados do Sofascore, Sara ainda acumula três assistências, seis grandes chances criadas e 89 bolas recuperadas.
LEIA TAMBÉM: São Paulo demite médico e promove mudança em departamento após serie de lesões
?? Gabriel Sara (23 anos) é o meia brasileiro que atua na Europa com mais gols marcados em 2023! ??????
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 15, 2023
??12 jogos
??4 gols
???3 assistências
??15 chutes (6 no gol)
??36 passes decisivos (3.0/j!)
???6 grandes chances criadas (!)
??89 bolas recuperadas (7.4/j!)
??Nota Sofascore 7.55 pic.twitter.com/WWlQwsEutD
A última rede estufada de Gabriel Sara foi nesta quarta-feira, quando o Norwich enfrentou o Huddersfield Town pela 37ª rodada da Championship. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e ainda contou com a expulsão de Marquinhos, outro ex-jogador do São Paulo que recentemente foi emprestado ao clube inglês.
Natural de Joinville, Sara chegou ao São Paulo em 2013 e acumulou diversos títulos pela base, como o Campeonato Paulista sub-15 (2014), o Campeonato Paulista Sub-17 (2016) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019).
O meio-campista se despediu do time profissional do Tricolor após 113 jogos, 17 gols marcados e o título do Paulistão de 2021, ajudando a acabar com o jejum do clube de oito anos sem uma conquista.
O São Paulo firmou a venda de Gabriel Sara por 9,5 milhões de libras (R$ 60,8 milhões), mas ainda pode receber mais 12 milhões de libras (R$ 76,8 milhões) se o atleta atingir metas "bastante factíveis".
K isso prova a decadência do futebol brasileiro, um pereba desse com 4 gols já babam o ovo, não precisa nem ir tão longe na década de 90, um meia brasileiro fazia 4 gols em um só jogo. Um cara que faz uma matéria dessa é aqueles Nutella master, que usa terno pra falar de futebol, fica mostrando estatísticas, mapa de calor... ah vai tnc só oq faltava sentirem falta desse pereba ai. Ano que vem é bola de ouro em, futuro camisa 10 do Real Madrid k
A base do São Paulo sempre revelou bons jogadores, infelizmente hoje jogam toda responsabilidade nos garotos,sem suporte sem jogadores experientes no time. Nos menudos,que tinha Sidnei,Muller,Silas,Visoli,tínhamos jogadores experientes no time,e fomos campeões Brasileiro em 86. Agora lançam os jovens na fogueira,a torcida pressiona,e são vendidos por mixaria,isso quando não saem de graça.
Isso é para essa torcida nutella que falava mau dele
E saiu queimado por parte desta torcida que joga contra os garotos. Casemiro, Sara, agora o Nestor, Welington, Maia. TD vaiado, ai sai e arrebenta na Europa.
@Toni Far, quem do Sao Paulo, além do Galoppo, tem 4 gols na temporada? Fora as 3 assistencias. E no Paulistao, enfrentamos times da 4ª divisao (eliminados por um deles) e até alguns que nem divisão tem.
12 jogos com 4 gols, num timeco da segunda divisão, vcs estão de brincadeira .k
Qualquer um sai do SPFC e joga bem, inacreditável!!!
Moleque sempre teve potencial, mas no profissional, o cara já chega com a pressão de resolver!!! E acaba se perdendo!!!