E, parafraseando Bela Gil, você pode trocar o Palmeiras por Flamengo ou Galo.
LEIA TAMBÉM: Demora na venda de ingressos de São Paulo e Água Santa no Allianz preocupa torcida
Esses três clubes, o Palmeiras pela forca de conjunto, o Flamengo pelas estrelas e o Galo, pelo poder de contratação, formariam um pequeno pelotão.
No segundo, estariam São Paulo, Fluminense, Corinthians, Furacão, Fortaleza, Grêmio e Internacional. E o terceiro grupo, com os outros dez.
A estratégia é perder poucos pontos contra os concorrentes e pouquíssimos contra os do terceiro grupo.
Agora, eu é que faço as contas.
Se conseguir 33% dos pontos contra o primeiro pelotão, são seis pontos. Duas vitórias e quatro derrotas
Se conseguir 50% contra os do segundo bolo, - vitória em casa e derrota fora - serão 18 pontos. Seis vitórias e seis derrotas.
E, vamos ao terceiro grupo: se vencer todas em casa e empatar todas fora - 66% dos pontos - serão mais 40 pontos. Dez vitórias e dez empates.
No total, 40 + 18 + 6 são 64 pontos. Dez a mais que no ano passado, quinto lugar, um ponto a menos que o Corinthians e dois na frente do Flamengo.
Futebol não é matemática, eu sei. No ano passado, o São Paulo perdeu as duas para o Botafogo. Zero pontos.
E, voltamos ao Paulista. O São Paulo enfrentou dois tipos de time:
a) Os seis classificados - Bragantino, Botafogo, Palmeiras, São Bernardo, Corinthians e Ituano. Conseguiu apenas cinco pontos: vitória contra Botafogo e empates contra Ituano e Palmeiras. Perdeu para Corinthians, São Bernardo e Bragantino. Aproveitamento de 27,8%.
b) Os seis desclassificados: São Bento, Ferroviária, Santo André, Portuguesa, Santos e Inter de Limeira. Ganhou todos os jogos. 100% de aproveitamento.
No total, foram 23 pontos em 36 possíveis um total de 64%. Se fizer isso no Brasileirão, chega a 72 pontos. Seria terceiro no ano passado.
A estratégia deu certo. Brigar com os fortes e massacrar os mais fracos.
Ah, essas contas não adiantam nada. Agora, é mata-mata. Perdeu, cai fora.
Sim, é um risco. Mas o Brasileiro não tem mata mata. Premia a constância. Um caminho que se mostrou satisfatório no "laboratório" Paulistão.
São Paulo se tornando pequeno.. saudades da época que entrava no campeonato para ser campeão... lembrando ... (quando menos objetivo menos serão suas conquistas)
beleza. Só falta combinar com os russos
NAO NÃO FAZ JUS A LETRA DA MÚSICA, " ENTRE OS GRANDES...É O PRIMEIRO "!
NÃO FAZ JUS A MUSICA " ENTRE OS GRANDES...É O PRIMEIRO" !
spfc se apequenou. Se tornou um timinho medíocre que se contenta com o sexto lugar no campeonato brasileiro e metas pífias...Eu tô dizendo faz tempo. Tem que ser campeão!!!! *** Como pensam pequeno.
Nosso Time morreu e o Ceni só está ajudando a enterrar de vez
Totalmente errados nesta opinião. Absurdo falar que o SPFC está no segundo grupo , ano passado quase caiu para segunda divisão e teve participação vexatória nas finais que disputou . Resta ao clube rezar para não cair e tentar reduzir a dívida, só isso mais nada .
Está cada dia mais impossível ler os comentários do pessoal e também de fazer um comentário nas páginas.
Está horrível esse layout que fica aparecendo 532 milhões de propagandas e fica subindo a página.
Por favor moderadores, vejam isso urgente......
VÃO SE FODER SPFC ! O PLANO É SER CAMPEÃO BANDO DE ************* QUE FICAR ENTRE OS SEIS O QUE !!! SÓ SE FOR EM PRIMEIRO !!!!