O São Paulo apresentou oficialmente nesta segunda-feira Nelson Saavedra, chileno de 21 anos que atua em duas funções: na lateral direita e na zaga. O jogador, indicado ao clube pelo empresário Juan Figer, fica por empréstimo até o fim do ano. Com boas referências sobre o clube paulista, o jovem espera mostrar serviço nos próximos seis meses e ajudar o time a sair da difícil situação no Brasileiro (em 14º, com 11 pontos). Confira os principais trechos da entrevista coletiva do reforço, que está sem jogar desde o fim do Torneio de Toulon com a seleção sub-21, no dia 23 de junho. No primeiro treino dele com bola, exibiu chuteiras da cor verde-limão, a mesma usada pelo Palmeiras em um dos uniformes.
Lateral e zagueiro
Posso atuar nas duas posições. Hoje eu me sinto mais lateral. Joguei de zagueiro pela direita na seleção (sub-21), mas em algumas partidas que atuamos com quatro atrás fui lateral. No Palestino, clube que eu jogava no Chile, atuei toda a temporada passada pelo lado. São duas funções que faço com tranquilidade.
Período curto no Vitória
Não fiquei no Vitória no início desde ano por um problema de documentação e visto. Mas na época também fui convocado para a seleção, depois voltei ao Chile. Agora estou no São Paulo, o que é muito importante para mim (ele não chegou a jogar no Vitória).
Rótulo de desconhecido no Brasil e indicação do Figer
Sou um jogador jovem e com muitos sonhos, mas tenho confiança no que faço e não me preocupa o fato de ser pouco conhecido. Outros chilenos vieram ao Brasil e se destacaram. Vou dar tudo de mim para ajudar o São Paulo a fazer o que sempre faz: ser campeão. O Figer é como um pai para mim, e ele sabia que o clube precisava de alguém na posição (lateral).
O que sabe do novo clube
O São Paulo é conhecido no Chile como um time vencedor. Tenho muita vontade de jogar aqui, mas sei que é difícil e primeiro preciso me esforçar nos treinamentos para depois jogar. Quero retribuir a confiança que a diretoria me deu. Sei que agora o São Paulo está sofrendo pressão, mas ainda virão muitos jogos do Brasileiro e o clube, grande como é, vai se superar.
Ceni como referência
O Rogério Ceni é muito conhecido lá no Chile por jogar muito tempo aqui e ser um símbolo no clube. Fez alguns gols contra equipes chilenas. Gosto muito dele por sua força como capitão, é um jogador importante.
Primeiro contato com Ricardo Gomes
Conheço o Ricardo mais pela imprensa, parece uma boa pessoa, tenho que aprender com ele, que sabe muito. Já tivemos um contato no treino com bola desta segunda-feira.
Tricolor apresenta polivalente Saavedra
Reforço ganha camisa 33, elogia Ceni e entende rótulo de desconhecido
Fonte Globo Esporte
13 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
19
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!