Análise: São Paulo peca no último terço do campo, mas consegue vitória na marra

Fonte Lance
O São Paulo sofreu para vencer o Santo André neste domingo, no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol tricolor saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio completada de cabeça por Alan Franco, que livrou o time de um novo tropeço na temporada.

Contra o Santo André o São Paulo pecou no último terço do campo. A equipe comandada por Rogério Ceni não teve problemas para controlar a partida e marcar presença no campo ofensivo, mas tinha muitas dificuldades para dar fluência ao seu jogo conforme ia se aproximando cada vez mais do gol adversário.

LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"

Um dos motivos para que o Tricolor tivesse dificuldades de evoluir ofensivamente foi o fato de Rogério Ceni ter optado por uma equipe alternativa para o duelo com o Santo André. Apenas Rafael, Welington, Nestor e Luciano foram os titulares que começaram jogando a partida deste domingo, e os reservas parecem não estar completamente entrosados.
Pedrinho e Caio Paulista pelos lados do campo não geraram o perigo que a comissão técnica imaginava, embora o primeiro até originou uma jogada que poderia ter resultado em gol, não fosse a boa defesa de Lucas Frigeri em chute de Nestor. A questão é que quando o São Paulo criava perigo, era sempre através de finalizações de média ou longa distância ou bolas aéreas.
Para sonhar com o título estadual, o São Paulo ainda precisa apresentar mais repertório. Com as entradas de David e Wellington Rato, os pontas titulares neste início de temporada, o desempenho ofensivo da equipe melhorou. O Tricolor ficou mais agudo e incomodou muito mais a defesa do Santo André.
O gramado sintético também parece ter atrapalhado um pouco a vida dos são-paulinos, que aparentavam não ter o domínio completo da bola. No primeiro tempo, inclusive, o Santo André teve uma chance de ouro para abrir o placar após Alan Franco e Gabriel Neve serem traídos pelo quique da bola depois de não definirem quem ficaria com ela.

De qualquer maneira, após a derrota no clássico contra o Corinthians, diante de mais de 54 mil são-paulinos, o time precisava reagir no Campeonato Paulista. A atuação não foi das melhores, mas ao menos o resultado veio para dar mais tranquilidade ao elenco tricolor, que terá dois jogos difíceis pela frente: quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e domingo, contra o Santos, no Morumbi.
Análise, São Paulo, campo, vitória
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

jessé luiz ferreira
0 0
06/02/2023 17:37:52

Esse burros nao enxergam que falta lateral e meio campo pro time lateral bom meio campo também nao esses meia boca quê estao jogando ja tiveram oportunidade e nao fizeram nada agora tira fora do time

jefferson moura
0 0
06/02/2023 11:27:31

Tem muito torcedor que abraça as ideias desses influenciadores de you tube que muitas vezes preferem só reclamar do elenco tricolor,tudo bem o elenco e o técnico talvez não seja seja aquilo que nós esperávamos,mas o São Paulo não perdeu,ganhou nos acréscimos mas estava buscando o tempo todo a vitória, não estava omisso ali aceitando o empate,o curintias quando ganha no último minuto de acréscimo,a torcida e a mídia enaltece falando que o time é de raça e é sempre assim no sofrimento e nunca desiste,agora aqui no tricolor sempre tem uma boa parte da torcida que só reclama,foi no sufoco foi,mas o importante foi a vitória independente de que time seja,se fosse contra o Santos daí taria normal,como foi contra um time do interior então não foi bom, detalhe: o Santos ta pior que muito time do interior e se não tomar cuidado,vai acaba sendo rebaixado

tricolorobservador
bronze
1 0
06/02/2023 09:38:10

Rogério se fizesse o arroz com feijão, com dois volantes ele não estaria passando por isso. Esse negócio de marcação alta além de desgastar e machucar o elenco com maior frequência, o time não tem passes em direção ao gol pra por os atacantes na cara do gol. Dois volantes e dois meias e dois atacantes. Arroz com feijão.

mw rapper.oficial
1 1
06/02/2023 09:22:35

Ta cheio de lambedor de saco do RC nesse aplicativo k

david felix
2 0
06/02/2023 09:17:40

Mas sinceramente o time não sabe finalizar, nem fora da área quanto mais dentro próximo ao gol

luciano pereira
3 6
06/02/2023 09:04:58

Engraçado.. o tite ganhou um campeonato pelos gambas ganhando de 1x0 e todo mundo achava ele um gênio o melhor de todos e era muito bom, agora o São Paulo ganhou ai vem uns gênios do futebol reclamar do Rogério, aha ! Vão se lascar bando de modinha .. deixa o trabalho ser feito!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net