A diretoria do São Paulo decidiu que vai abrir as portas para receber eventuais propostas por Gabriel Neves, que não vem sendo relacionado pelo técnico Rogério Ceni para as partidas do Tricolor por conta do excesso de estrangeiros no plantel.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada ao LANCE! por fontes da cúpula são-paulina.
LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso
O L! apurou que a decisão foi tomada após conversa privada com o uruguaio, que reclamou da falta de ritmo de jogo. Neves, contratado por R$ 8,7 milhões no final do ano passado junto ao Nacional, do Uruguai, teria pedido para sair para jogar mais.
À reportagem, fontes do Morumbi apontam que a saída de Neves acalmaria os ânimos. Não que haja briga declarada. Longe disso. Mas Ceni não vem gostando nem um pouco das postagens do volante. Fora do jogo contra Ituano, empate sem gols na estreia no Paulistão, por exemplo, o jogador chegou a postar uma foto mostrando o dedo do meio. E desde então vinha escrevendo frases enigmáticas, supostamente transparecendo que estaria insatisfeito.
A situação só foi contornada após Neves atender pedido da diretoria na última semana e excluir algumas de suas redes sociais e bloquear o acesso público a outras.
A princípio, o Tricolor estaria interessado apenas em ceder Neves em acordo por empréstimo, já que acredita no potencial de revenda do jogador, pelo bom futebol mostrado no ano passado.
A liberação de um volante era algo que já estava nos planos de Ceni. A avaliação, conforme o l! revelou em dezembro, era de que havia muitas opções para o setor. A primeira escolha do treinador para deixar o Morumbi foi Luan. Mas o jogador pediu uma segunda chance e fez um trabalho intenso de treinamento em plenas férias, o que cativou o treinador.
Tanto que Liziero, volante que atuou emprestado no Internacional ano passado, mas que a princípio seria utilizado como lateral-esquerdo no Paulistão, mas não agradou Ceni e por isso acabou cedido ao Coritiba em negociação para antecipar o retorno do lateral-direito Nathan ao Morumbi.
Além de Liziero, Gabriel Neves e Luan, o São Paulo ainda conta com Méndez, Pablo Maia, Nestor, Talles Costa, Vinícius e Galoppo para atuar no setor.
Neves só foi relacionado uma vez até agora na temporada, na goleada sobre a Portuguesa, no Morumbi, e mesmo assim ficou no banco apenas.
O uruguaio disputa posição com outros seis estrangeiros aptos a jogar no Tricolor. O limite para competições brasileiras é de cinco por jogo. Sem Neves, esse não será mais um problema para o clube do Morumbi, que tem Ferraresi gravemente contundido e Orejuela em vias de ser dispensado.
São Paulo, decide, escutar, propostas, Gabriel Neves, relegado, Ceni, limite, estrangeiros
São Paulo, decide, escutar, propostas, Gabriel Neves
inaceitável o que esse narigudo tá fazendo Gabriel Neves depois vai ser o gallpo
Enquanto dá tempo: #foraceni
#fora Rogério Ceni
Esse rogerio da oportunidade a varios jogadores, mas esquece que o neves foi quem quem deu volume de jogo jogo no paulista do ano passado, ele se machucou e sao paulo nao saiu da mesmice.
Esse Rogério Ceni é nojento a gente só vai começar a ganhar título depois que esse cara saiu do comando técnico do São Paulo essa aqui é a verdade
Ceni esta louco!! Por mim hj ia pra rua. Esta humilhando alguns jogadores com aval desta Diretoria Burra e Cega! Até qdo este Tecnico vai esperar pra entregar o cargo e admitir q n sabe Tática e nem comandar um Grande Time! Ceni pedi pra sair! Pelo Amor dos meus Filhinhoss!!
Quem tinha que sair é o próprio Ceni se tivesse vergonha na cara. Queimou o Neves desde que chegou, porque detesta jogador estrangeiro, mas continua enchendo o time com os seus perebas que ele pede e a Diretoria contrata sem parar. Aliás, o esquema tático fraco do Ceni nunca tem meio de campo, é ligação direta defesa-ataque, K, sofrível.
Nao concordo com as escalacoes principalmente por não escalar Luan ou Gabriel Neves , mas por outro lado quem ja jogou bola tem que saber respeitar os companheiros e seu momento mesmo que nao concorde com a escalação do técnico. Nem técnico e nem jogadores sao maiores que o clube.
Boa noite. Uma vergonha.Casares refém de Ceni.Comprou por 8 milhoes. Vejamos por quanto ira vender. Depois perguntamos como a divida ultrapassou 600 milhões? O ceni juntamente com Murici mais a diretoria levarão o spfc a serie B e por conseqüência a falencia.
Vai acabar pulando o muro e jogar nas peppas...
Não faz sentido,se tinha intenção de negóciar o Neves então não poderia liberar o Liziero, além disso têm várias questões que indica o aproveitamento do Neves apartir de agora,uma delas é o retorno do Nathan que significa o não aproveitamento do Orejuela, segundo é a lesão do Arboleda no mínimo 15 dias fora, terceiro a contratação do Erison que significa que o Calleri pôde não ser relacionado pra alguns jogos, quarto que o Arboleda pôde se naturalizar brasileiro e quinto tudo indica que o número de estrangeiros será aumentado pra 7 apartir do campeonato brasileiro.
Esse Rogério é a desgraça do Morumbi,esse professor patdal edta acabando com o são Paulo com a anuência do Muricy e dessa diretoria nefasta, dispensar os jogadores que goi embora e ficar com Nestor e pablo Maia e pra acaba mesmo fora diretoria burra e incapaz e esse Rogério
Tira o rogerio do sp logo
UAL QUE BELO PLANEJAMENTO ????????????????
mais um bom jogador queimado pelo estagiário de treinador....lamentável...muito triste para o clube.....
Absurdo um jogador com como ele não receber oportunidades! Estava ate esse momento apoiando o Rogério! Não acredito em nada do Nicola,mas se for verdade,prefiro a saida do Rogério e a contratação de um novo treinador
Absurdo
Pablo Maia vai ser vendido no meio do ano aí o SP vai correr pra tentar contratar algum meia, por ter liberado o Neves. Diretoria ******
SACO CHEIO DESSE TÉCNICO. JÁ PAREI DE ASSISTIR JOGOS DO SPFC POR CAUSA DELE e dessa torcida de ***** lambe saco dele. Já queimei camisas e bonés. Que se **** Quem sabe de cair pra segunda divisão esses dirigentes contratam um técnico de alto nível, alguém competente pro cargo depois de 15 anos sendo treinados por amadores
FORA ARROGATE DO CENI
Vamos ecoar nos jogos do sao paulo o grito por Gabi neves todos jogos o Regerio é idolo e nao dono do sao paulo vcs concordao
Ta bom da torcida gritar nome de Gabi neves todo jogo e pedi saida de ceni assim eles iam ver q a torcida tem razao
Se isso acontecer é uma total falta de respeito com o jogador e o clube,por parte parte do Rogério Ceni,se não queria o jogador teria falado para o presidente não contratar ao final do término do empréstimo.
Ele tem bom passe é só, é muito lento, vcs tem memória de um jogo dele só deveria fazer um teste dele na meia
O próximo vai ser o Luan?
Fora Rogério!!!!
Tava na cara que o RC queria ***** o cara ,técnico de *****
Nao tem nada aver isso que ******* o cara foi um dia melhores essa ***** de técnico queimando o cara
Queimando o jogador, coisa de MICOCENI, se vender já deu eu paro de torcer pelo SP, vão todos se Fude bando de diretoria sem qualidade deixar esse narigudo mandar e desmandar, e principal não é técnico nem aqui nem na ************ pronto falei
O Mico Ceni é o câncer do SP. Não era nem para o Rojegue ter voltado. O torcedor precisa saber separar o Rogério goleiro ídolo do Mico treinador. Ele é um técnico que não sabe montar elenco, o time não tem padrão de jogo. É fraco, arrogante, desagregador, não consegue ter o time na mão. Ele só foi campeão no Varmengo porque o time lá já estava montado. Ele pede ao Casares para contratar jogadores e depois não utiliza. O SP contratou o Gabriel Neves em definitivo para jogar em 2023 e não coloca o cara para jogar. É mais um jogador que o Mico está queimando, assim como fez com o Patrick, entre outros. O torcedor que vai ao estádio precisa cobrar o Mico Ceni. Ele está se colocando acima do clube. Chega de Rogério como técnico. Que ele suma e seja feliz em outro lugar.
Esse Rogério quando era jogador parecia o dono do time(mas dava resultado)agora virou o dono de vez,e o pior,sem resultado algum.