Em comparação com 2022, a premiação paga aos finalistas representa um aumento de 17%. Campeão da última edição, o Flamengo recebeu R$ 60 milhões, enquanto que o vice Corinthians embolsou R$ 25 milhões.
"Os clubes serão sempre os protagonistas na minha gestão. Por isso, decidimos aumentar de uma forma global a premiação de todos os participantes. Teremos uma premiação recorde em todas as fases e isso é algo que chega para recompensar todo o investimento que os clubes têm realizado", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"Além do seu caráter democrático, a Copa do Brasil é a única competição do calendário em formato mata-mata. Isso garante emoção do início ao fim ao torcedor", acrescentou o dirigente.

Ainda segundo a CBF, as cotas das demais fases também receberam acréscimo de até 20%. No ofício enviado pela entidade às federações e aos clubes consta a tabela de cotas de premiação com os valores que as agremiações poderão receber em cada fase da disputa. As quantias a serem pagas para cada clube dependem diretamente do desempenho deles. Elas serão distribuídas por cada avanço de fase, respeitando o grupo ao qual cada time pertence.
Esse ano o São Paulo vai fazer a final.
SPFC pode só sonhar com essa premiação! COPA DO BRASIL O MAIOR PESADELO DO SPFC !
A Recopa n da $10 milhões fala serio ne
A supercopa pagou $10 milhões pro campeão, a libertadores pqga $85 milhões a SulAmérica paga $27 milhões eu acho pouco os cara ganha milhos bilhões e paga mo merreca
Tinha q ser $100 milhões por ser difícil, falam do estadual campeonato paulista paga $5 milhões pro campeão fala serio brasileiro $40 milhões se e loko muito pouco ao meu ver