Imagem: Divulgação/Palmeiras
O São Paulo tem aval do Palmeiras para usar o Allianz Parque como mandante no Paulistão, inclusive num eventual mata-mata do estadual, se houver necessidade. Os clubes acertaram um acordo de reciprocidade após o Verdão alugar o Morumbi para o clássico contra o Santos, no próximo dia 4, às 18h30, pela sexta rodada.
O Verdão procurou o Tricolor interessado no aluguel, pois não teria o Allianz Parque à disposição nesta data - o local vai receber o CarnaUOL 2023. Em contrapartida, o São Paulo terá a reciprocidade de usar o Allianz Parque por um jogo no Paulistão. Houve sinal verde do Palmeiras e da WTorre nesse sentido.
LEIA TAMBÉM: Novela continua! São Paulo desiste de 'acordo' com Botafogo por Erison, topa pagar pedida e se aproxima de acerto
Isso poderá acontecer, pois o Morumbi será palco de shows da banda Cold Play em março. Os jogos de quartas de final (12) e semifinal (19) estão inicialmente previstos para semanas com datas conflitantes. Pelo regulamento do Paulistão, os times de melhor campanha são mandantes no mata-mata.
O Palmeiras entende ser um acordo justo para os dois lados, afinal usará o Morumbi na próxima semana e não ceder o Allianz Parque tornaria a relação desigual. Se tudo der certo, os clubes não descartam novos acordos como esse. A ideia do São Paulo nesse sentido é aproveitar o bom relacionamento e visões de futebol similares dos clubes para ações parecidas.
Nas avaliações de alternativas ao Allianz Parque para mandar jogos, o Palmeiras entendeu que as condições do gramado na Arena Barueri e no Canindé não são as melhores - o estádio da Portuguesa está sendo usado pelo Santos. No interior haveria problema de logística. Por isso o clube procurou o São Paulo interessado no Morumbi.
Sem o Pacaembu à disposição e com a maior parte de shows concentrada entre Allianz Parque e Morumbi na cidade de São Paulo essa situação poderá se apresentar novamente em outros momentos.
Antes rachadas nas gestões de Carlos Miguel Aidar (São Paulo) e Paulo Nobre (Palmeiras), as diretorias de São Paulo (Julio Casares) e Palmeiras (Leila Pereira) se aproximaram nos últimos tempos. O sucesso desse acordo pode representar o início de uma nova fase na relação institucional entre os clubes.
Palmeiras, Morumbi, São Paulo, Allianz Parque
Negócios! O brasileiro tem que aprender a fazer negócios sem ódio.
Acho perigoso demais esses jogos, a bandidagem fazer emboacadas ...digo bandidos dos 2 times.
Igor silva e CTIs, vcs que são uns verdadeiros lixos pois guardem o ódios só pra vcs ok
Perfeito, isso faz bem ao futebol, com certeza estarei no Allianz quando o tricolor for jogar lá. Legal pra caramba esse acordo
Eu fico me perguntando quando é que as pessoas vão entender que é preciso deixar de lado o ódio viver em harmonia o futebol não define as nossas vidas e apenas momento. Precissamos muda ou vamos viver girando em circulo. Sou a favor da união de toros os clubes.
Rivalidade é so quando os times clássico si enfrentam. Mas não vejo erro os presidentes do clube liberar os estádio
Diretoria lixos filhas das putas, vcs nao merecem está no são Paulo
Campo de society zuado.. casa de show Walter Torres
temos que cultivar rivalidade so no campo parceria e estrategia e a melhor opcao para leiloes de jogadores e pra acabar com a violencia dentro e fora dos estadios
Wtorre autorizou né .... afinal é o real dono
Futebol é isso, tem que ser rival, nunca ser inimigo