Apesar de um início de temporada confortável no Campeonato Paulista, onde segue invicto e na primeira colocação do grupo de classificação, uma 'pedra no sapato' tem atormentado os bastidores do São Paulo - ou ao menos o treinador Rogério Ceni. A questão é que, com a lesão do zagueiro Nahuel Ferraresi, que deve ficar seis meses fora dos gramados (e pode nem retornar ao São Paulo, devido o fim de empréstimo em junho), o técnico entende que a chegada de um defensor é essencial para a manutenção desse início de ano.
Com Diego Costa, Ferraresi e Rafinha, que pode atuar como zagueiro, lesionados, Ceni conta com Arboleda, o recém-chegado Alan Franco e o jovem Beraldo disponíveis na defesa do Tricolor Paulista. Segundo o comandante, não há reposição o suficiente, até o momento, na zaga - além do fato de Beraldo ser muito novo em idade e experiência como profissional.
Devido a situação, foi especulado o retorno de um zagueiro que atuou pelo São Paulo no ano de 2016. De acordo com as informações (inseridas no tweet abaixo), a diretoria tricolor estava em busca de repatriar um zagueiro, após os pedidos públicos de Ceni. Dessa forma, cresceram os rumores de que Matheus Dória, em baixa no México, poderia retornar ao Morumbi.
São Paulo quer um zagueiro que já jogou no clube em 2016. Estamos buscando mais informações. Aguardem.
— David Silva (@Daviddsilvaofic) January 27, 2023
Parceria @renatavb5 e @alex_bispo11
Contudo, segundo o jornalista Jorge Nicola, que afirmou ter consultado o presidente do São Paulo, Julio Casares, essa possível negociação está completamente descartada.
"Sobre o Doria (...) não cabe no São Paulo. De acordo com Julio Casares, foi completamente descartado, nem chegou a ser cogitado, é um jogador que ganha um salário extremamente alto no futebol mexicano. Julio ainda me disse: 'temos o Rafinha e o Diego Costa para voltar. Se vier alguém, será com um custo baixíssimo, apenas para compor elenco'", afirmou Nicola.
Outra possibilidade levantada pelos torcedores foi Lyanco, que também não deve retornar ao Brasil tão cedo.
"Sobre o Lyanco, o empresário e pai do atleta assegura que ninguém do São Paulo o procurou e está completamente descartada uma volta do Lyanco ao Brasil neste momento. Ele até gostaria de atuar por aqui, mas o Southampton quer que ele fique", completou o jornalista.
São Paulo, Casares, Reforço, Bastidores, SPFC
O Miranda até já anunciou a aposentadoria e estão pedindo o cara de volta. O Rafinha e o Luan tem altura para zagueiro de jogo de botão. Um teste com o Neves seria uma boa. A zaga do sub 20 q tomou tres do Ameriquinha nem pensar.
Sempre falei pra trazer o Dória
Vai acabar queimando o Beraldo, zagueiro bom, outro que vai embora,
Porque o Ceni não utiliza Luan ou Gabriel Neves,como zagueiros???
Já que ambos não servem para jogar como primeiros volantes,porque não sabem sair jogando,pelo menos,tenta arrumar um lugar para ambos jogarem!
Se o Doria vier é uma otima contratação, na sua passagem em 2015 fez ótimas partidas, firme e seguro, brigaria facil pela titularidade.
Burrice trazer zagueiro? Ja tem ferraresi, arboleda, beraldo, alan franco e diego costa, blz q estão machucados e passaram um tempo no dm, mas voltaram no meio do ano e ainda têm a base, deveria investir é em um meia
Precisamos é de um tecnico isso sim, admiro o rogerio como goleiro, ate na ditoria ele seria bom mas como tecnico ele esta se queimando.
ISSO, FAÇA UM CONTRATO DE PRODUÇÃO COM O MIRANDA , PARA ESSE ANO DE 2023
O Miranda está livre no mercado ainda têm bola pra 2 anos ele joga mais que Rafinha e Léo Pelé só convecer o arrogante ceni que Miranda é bom,ele capengou até os 43 anos enterrando o São Paulo tomando frango e a torcida aquentou ele,ele deu alibertadores pro inter em 2 frangaços.