Erison tem movimentado o mercado brasileiro nos últimos dias. O "Toro", atualmente emprestado pelo Botafogo ao Estoril, de Portugal, é alvo de Coritiba e São Paulo para a temporada 2023. O clube carioca não é contra repassá-lo a outra equipe, mesmo que signifique reforçar um concorrente no país.
O Botafogo, vale lembrar, está ativo no mercado de transferências em busca de um atacante reserva para Tiquinho Soares e chegou a sondar jogadores para a posição. Erison, que já pertence ao clube e foi um dos artilheiros da equipe no primeiro semestre de 2022, não é visto internamente como um atleta que se encaixa nas características que Luís Castro busca para a posição.
LEIA TAMBÉM: Precisando de “9”, São Paulo analisa Talles Wander; contrato do atleta é obstáculo
A ideia da diretoria do clube carioca antes mesmo das investidas de Coritiba e São Paulo surgirem era negociar Erison após o período de empréstimo com o Estoril. O atacante está cedido ao time português até junho e a intenção era que ele se valorizasse no futebol europeu e, assim, aparecesse mais para uma possível venda.
Como Erison deixou o futebol brasileiro em ascensão - era o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols em 34 jogos -, a ideia era pensando em uma futura venda. O Estoril foi considerado como uma boa porta de entrada no futebol português, mas o atacante não se adaptou longe de casa: foram quatro bolas na rede em 15 partidas, sem a mesma regularidade que mostrou no clube carioca.
Erison chegou ao Botafogo no começo de 2022, antes de John Textor assumir a SAF, após se destacar na Série B de 2021 pelo Brasil de Pelotas. Ele foi adquirido em definitivo pelo clube, que pagou mais de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, em julho. A multa rescisória é de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões, na cotação atual).
Com as dificuldades de adaptação em Portugal, entende-se que Erison pode reencontrar o bom futebol atuando novamente no Brasil e, consequentemente, se valorize. O Botafogo quer uma compensação financeira de imediato pela liberação do empréstimo junto ao Estoril e não vai se opor nas negociações, seja para São Paulo ou Coritiba.
Entenda. planos. Botafogo. Erison, alvo. Coritiba. São Paulo
Se i Botafogo é um time meia boca o cara não jogou nafa porquê essa briga, e o jogador disputar posição com quem no Coritiba sou paranaense e o futebol é mantido por dois clubes da capital.
Cara se ele escolher o Coritiba e muita burrice por mais que o São Paulo esteja nesta luta ai de voltar as conquistas São Paulo continua sendo São Paulo e no tricolor ele so vai disputar posição com Calleri no Coritiba tem uns 4 ai que ele vai ter que disputar posição vem pro tricolor erison usa a inteligência
Nunca vi isso quem deve querer receber, k
JÁ EH JOGADOR DO CORITIBA !!!
Pagao que deve para tricolor nao fala nada
Ta devendo sinda quer dinheiro meu e piada