Foto: Lance!
Se teve um nome que chamou a atenção no São Paulo na disputa da Copa São Paulo de juniores deste ano foi o de Talles Wander. O atacante de 19 anos, desde 2016 no Morumbi, foi o artilheiro tricolor na competição com cinco gols em quatro jogos. Mas enfrenta um problema nos bastidores: o contrato.
Talles Wander assinou contrato de cinco anos com o clube quando ainda era menor de idade. Como isso não é reconhecido pela Fifa, o jogador pode rescindir o vínculo unilateralmente, caso queira.
LEIA TAMBÉM: Precisando de “9”, São Paulo analisa Talles Wander; contrato do atleta é obstáculo
?? Reapresentação e início dos preparativos para o duelo com a Portuguesa pelo @Paulistao.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 24, 2023
?? https://t.co/yMA0wY2f6B
??? Garanta seu ingresso e reforce a #TorcidaQueConduz no Morumbi!#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/am3JR6qxO8
Cansada de ver promessas de Cotia saírem sem maiores frutos ao clube, a diretoria são-paulina decidiu então só promover ao profissional jogadores que tenham acordos longevos com o clube.
- Se o Calleri sai do jogo, quem tem o poder de segurar a bola? Não tem. Na base tem bons jogadores, como o 9, o menino Talles Wander. Fez gols na Copinha, mas não tem contrato. Não tem contrato, não sobe. Acho que a diretoria está certa nesse sentido - apontou o técnico Rogério Ceni, que exige a contratação de um reserva para Calleri, único centroavante disponível no plantel.
Em 2022, Talles também disputou a Copinha, disputando seis jogos, quando marcou um gol e deu três assistências. Ao total na temporada passada, atuou em 35 jogos, fez oito gols e deu cinco assistências.
De 2018 até agora, o atleta jogou cerca de 114 jogos e anotou 49 gols (contando apenas competições oficiais).
Números que chamam a atenção, mas que não parecem cativar a diretoria a mudar sua postura.
Elogiado, Ceni, Cria, Cotia, São Paulo
Entendam uma coisa, por trás desses meninos existem os empresários que pensam apenas no dinheiro, eles que decidem tudo na vida dos jogadores.
Os grandes culpados por essas situações são os dirigentes do São Paulo, que não sabem estudar e muito menos fazer contratos, são os verdadeiros AMADORES cuidando de um clube profissional.
E outra coisa, hoje não existe mais amor pelo clube, quem paga mais leva, os casos de fidelidade e gratidão são grandes exceções.
Esse garoto é um dos poucos que ficou com essa pendência do famoso "fim de contrato". A maioria eles conseguiram acertar já.
E tá mais que certo. Se o garoto não quiser renovar, não sobe pro profissional, não entra em campo.
Fica lá no limbo até o "empre$ário" dele achar um lugar pro cara jogar.
O Clube ta certo, qualquer jogador mediano da base do São Paulo quando sobe vira craque para outros clubes, sempre vai achar negocio para eles, então so sobe se renovar o contrato.
RC tá correto, só sobe se assinar o contrato
Nessa hora,os empresários que fazem a cabeça destes moleques,deveriam pensar mil vezes,antes de mandarem pra fora ou mesmo para algum clube rival,pois no São Paulo eles não vão encontrar uma estrutura e ambiente tão boa,como em outros clubes…
Marquinhos que fazia gols até nos profissionais,sumiu do mapa…
Piazon que achou que era o cara,está escondido no Botafogo…
Sinceramente achei fraco ...tem melhores para contratar na copinha mesmo...aliás o do América é muito bom
Eu insisto em dizer que esses dirigentes não sabem administrar o clube. É a vaidade deles que fazem eles assumir postos nos clubes, mas que eles ficam dando sinais de suas incompetências a todo momento.
O problema q todos os jogadores da base do SP é promessa , ai vc é obrigado a fazer esses contratos tosco que prende o jogador na hora errada e acaba quando precisa .
Varios comentarios, porem nesse caso esta na Gestão da Categoria. Tem que ter controle e ter tudo assinado. Nesse caso tinha que ter renovado quando ja era possivel para nao chegar a isso. Acorda Diretoria
Na minha opinião é um jogador fraco o atacante Renato do América é fera
Poucos desses ingratos vigam para o futebol de elite, Oscar foi um deles.
Essa molecada burra prefere pegar o contrato na mão e ir pra qualquer timinho lá fora do que despontar num time grande como o SP e depois ir pra um clube melhor...
Não devia ter colocado nem na copinha. Coloca na vitrine pra perder... Se tivessemos ido mais longe o moleque já teria propostas ..
Antonio Magalhães,encosta não,vem outro e leva de graça.Esses contratos tem q ser revistos antes da copinha,já tomamos muito prejuizo antes,w continuamos.Incompetência pura.Os moleques são o nosso futuro e a diretoria nem aí.
Se não quer renovar não pode nem pensar em colocar prá jogar varios casos , Oscar, Luisão ,ano passado teve um que jogou a copinha e depois deu um adeus ao São Paulo tchau seus trouxas comi ,bebi,dormi , estudei tudo isto prá mim foi ótimo , agora novos ares.
Se ele muda seu comtrato acho que da para subi o muleque v jovador
Se nao renovar,manda pra ************
Basta de palhaçada coloca correr no gramado e pronto um clube tem que ter regras e limites e os direitos do são paulo são estagiários
Estao correto, nao quer contrato longo deixa na base ou manda embora
É isso mesmo , só dar oportunidade para os moleques que renovar os contratos se não quiser encostar eles lá em Cotia.