O que parecia um sonho que ia ficando distante no São Paulo, se tornou mais próximo nesta terça-feira (24). O atacante Erison, alvo do Tricolor, rescindiu o seu contrato de empréstimo com o Estoril, de Portugal, está retornando ao Brasil e seu estafe pretende cobrar a liberação para o clube paulista, do Botafogo.
O LANCE! apurou com fontes da cúpula são-paulina que o jogo virou após contato com os representantes do jogador, que se animaram com a oportunidade dele jogar no Morumbi. Com isso, decidiram ajudar o Tricolor nas negociações. E bateram o pé com os dirigentes do Fogão.
O primeiro passo foi dado. Segundo o portal português 'SIC Notícias', Erison rescindiu o contrato com o Estoril, onde atuaria por empréstimo até o final da corrente temporada europeia. Deve desembarcar no Brasil até quinta-feira (26), segundo apurou a reportagem, quando passará por exames e assinará contrato com o São Paulo.
Esse será o prazo para o Tricolor dobrar John Textor, dono do Glorioso. Se entre paulistas e estafe do jogador as bases salariais estão alinhadas, com o clube carioca as coisas estão próximas, mas sem um acordo.
Segundo descoberto pela reportagem, o São Paulo se mostrou disposto a pagar R$ 1,7 milhão pelo empréstimo de um ano de Erison, além de ser o responsável pelos salários integrais do jogador no período.
Inicialmente, o Glorioso queria apenas negociar o jogador em definitivo. Mas cedeu à opção de empréstimo. Entretanto quer mais dinheiro, além da manutenção das bases que tinha acertado com o Estoril para a compra em definitivo.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison chegou ao Glorioso em 2022 após boas passagens emprestado a clubes como Figueirense e Brasil-RS. O jogador de 23 anos disputou 34 jogos pelo Alvinegro no ano passado, marcando 16 gols e dando outras três assistências.
No meio da temporada, contudo, o atacante foi emprestado por John Textor ao Estoril, clube que pertence a David Blitzer, sócio do proprietário do Fogão no Crystal Palace, da Inglaterra. O contrato de Erison com o Glorioso vai até o fim de 2025.
Ceni vem enfatizando nas quatro entrevistas concedidas até agora no ano a necessidade de reforços no Tricolor. O ataque é um dos setores carentes. O treinador busca um reserva para Calleri, função vaga desde as saídas de Eder e Bustos.
- Eu sei que vocês falam, 'ah, o Rogério reclamou que faltam peças…’ Não é. Eu não estou reclamando. Eu só estou constatando. Se o clube conseguirá trazer o jogador adequado ou um jogador intermediário em relação àquilo que nós queremos para ocupar determinadas funções, vai nos ajudar bastante - disse, por exemplo, neste domingo (22), após o empate sem gols com o Palmeiras.
- Caso contrário, em algumas posições a longo prazo, a tendência é desgaste, lesão, perder esse jogador… Do Calleri ,na frente. Se o Calleri sai do jogo, quem tem o poder de segurar a bola? Não tem. Isso que nós temos que observar. Isso não é reclamar. Eu converso todos os dias com a diretoria - completou o comandante são-paulino.

Esse cara é bom, além disso pôde jogar junto com Calleri,se for contratado o Luciano que se cuide.
O São faz um acordo com o Botafogo prá não ir a FIFA reclamar do pagamento do Henrique
Ceni gosta de números e pelo que este jovem atacante fez pelo bota,já traz uma boa esperança ao torcedor!
Atualmente só temos o Calleri como 9 fixo,mas antes dele chegar ao time,o Luciano quem fazia está função…
Hoje o Luciano virou um Zé ninguém do time,porque quando aparece,só toca uma bola ou outra,depois se esconde no jogo:suado,sabe lá como(trabalhando como gandula do time???)…
Agora so falta um técnico
Eu só vejo o SP pagando por EMPRÉSTIMO no futebol brasileiro. Quando o SP empresta é de graça e ainda pagando parte do salário...
O Rogério Ceni está pedindo tantos jogadores, daqui a pouco vai pedir um substituto pra ele, ?? k
No Botafogo parecia mto bom jogador e é jovem, porém sabemos que tudo que vem do RJ quando chega aqui não faz nada. Vamos torcer pra esse caso não se repetir pq é um centroavante que parece ser mto bom, brigador igual Calleri, porem mais forte e mais técnico
Deyverson do Cuiabá.....
E a divida pelo Henrique, quando vao pagar????
Como assim pagar 1,7 milhão? e os maitde 5 milhoes que o chaminha deve jatfaz um seculo k
Ainda falta meia de criação e lateral esquerdo
Boa opção, se vier.... teremos 2 centro avantes e opções nas pontas. Faz tempo que não tínhamos isso... mas não temos meia ainda k e agora precisa repor um zagueiro
mais um atacante? elenco com 10 atacantes e 3 zagueiros, sendo que 2 são convocados pra seleção toda hora?
Prazer ,..
Sinceramente nunca ouvi falar desse jogador. Mas pelos valores está dentro da realidade do clube. Volto a insistir, o São Paulo precisa contratar um meia criativo de verdade, um zagueiro, um lateral esquerdo e um centroavante alto forte que saiba prender a bola no ataque. A temporada começou, mas o clube tem que permanecer em busca de contratações. Pois até junho o clube precisa apresentar mais 4 peças para fortalecer o elenco. Lembro que na gestão do Marcelo Portugal Gouveia, o São Paulo contratava antes de vender os jogadores. Quando vendia , já tinha um substituto com características equivalente ao que foi vendido. O clube ganhou tudo com essa estratégia.
Bom nome agora e tem calma e de vaga montar o time a os poucos e torcer pra ninguém mais sem machucar
Belo centroavante vai se dar bem no Sao Paulo ja naquele time capenga do Botafogo ele ja destacava.
Vamos São Paulo ae fortalecendo cáda vez mais este ano vem o título
Lembra o textor, que o time que ele comprou, esta devendo dinheiro ao SP do "atacante" Henrique.
Isso já tem anos.
Boa Rogério visao tudo bem
Traz ele e o Pato
Mano o cara e destro e atacante ... Ee reclamava da av reinaldo... Imagina a BR Caio
Esse sim seria uma aposta de acordo com clube ...agora aposta em caio paulista de lateral esquerdo isso e um tiro de fuzil no pe