O São Paulo confia que será prioridade de Lucas Moura, caso o atacante opte pelo retorno ao Brasil no meio do ano. Nesta quarta-feira, o Tottenham decidiu que não renovará o vínculo com o brasileiro, com encerramento para junho.
LEIA TAMBÉM: Presidente do São Paulo garante 'naming rights' e reforma gigante no Morumbi; veja detalhes
O clube mantém conversas e monitora a situação de Lucas, entendendo que, no Brasil, será a primeira opção do meia-atacante, caso ele decida retornar ao país.
Porém, o Tricolor admite que os salários do jogador estão em patamar que o clube hoje não alcança. Além disso, crê que o jogador tenha mercado na Europa, ainda que em times médios.
A diretoria sustenta uma relação de proximidade com o meia-atacante, que visitou Cotia e assistiu ao jogo contra o Ceará no Morumbi, ambos em junho do ano passado.
Não há proposta pelo jogador, segundo o empresário Junior Pedroso, em contato com o ge. Lucas Moura, no ano passado, manifestou publicamente o desejo de defender o São Paulo no futuro.
No início da semana, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que confia no fato de o São Paulo ser prioridade em um possível retorno ao Brasil. As declarações ocorreram em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
– Lucas Moura, quando for voltar ao Brasil, isso está acertado e confiamos na palavra dele: o primeiro time que ele vai procurar quando decidir voltar ao Brasil é o São Paulo. Aí vamos tomar a decisão e possível, cabível, vale a pena naquele momento – disse Belmonte.
– Não sabemos quando vai acontecer, mas ele tem carinho enorme pelo São Paulo e nós temos um carinho imenso por ele. Vai depender do momento. Se no meio do ano ele decidir voltar, vamos ter que tomar uma decisão, conversar e ver se está dentro das possibilidades. O Lucas sempre está no nosso radar, mas não há garantia que virá para o São Paulo – acrescentou.
Aos 30 anos de idade, Lucas Moura soma 128 jogos e 33 gols com a camisa do São Paulo, clube que deixou no fim de 2012 para defender o Paris Saint-Germain, da França. Desde 2018, o meia representa o Tottenham, da Inglaterra.
Pelo clube do Morumbi, o meia-atacante conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012, competição na qual terminou como um dos protagonistas da campanha.
São Paulo, Lucas Moura, Barreiras, Tottenham, SPFC
Tomara que não venha, jogador caro que nunca foi lá essas coisas e agora que não está jogando mesmo.
Ok. Até então sem novidades. Um jogador de 30 anos, e que é bom (caso do Lucas) ainda tem mercado na Europa. Então pode sim pintar algo pelas bandas de lá.
E caso o Brasil surja com opção, a diretoria está falando de modo realista. Primeiro verificar a possibilidade de vim, ver questão salarial (ele receberá salario alto, será que conseguirá bancar?) Nada de loucuras.
Até então, sem novidades no caso. E o que tem de declaração vindo da parte do São Paulo, está sendo realista com o momento financeiro atual.
Vamos acompanhar o restante dos capítulos
O Lucas voltando, iria fechar com chave de ouro e nosso São Paulo iria ficar um timaço
Se assinar com outro clube pra depois querer voltar com 35 ou 36 anos nem precisa vir. O SPFC precisa de jogadores que possam fazer a diferença com a camisa do clube e não desses caras que só voltam pra cá pra se aposentar.
Volta, Lucas!!! O Morumbi é o seu lugar.
Se o Lucas decidir jogar em algum time meia boca é muita sacanage e não vir p/ o São Paulo aí vamos dizer só pensa no dinheiro.
Lucas jogará pelo SP no segundo semestre de 2023, faço parte do Staff do atleta e garanto que ele estará assinando um pré contrato com o clube nos próximos 15 dias.
Deixa pra la já está em fim de carreira
David jogador ruim rapaz aqui o São Paulo quer dizer o jogador ruim
SEJA BEM VINDO LUCÃO. Caso assegure a vinda do Lucas para o 2° semestre, nem precisa gastar dinheiro com o PÉ DE RATO do David (Inter), ... deixe a bomba no colo do Internacional.
Porra mano. Se ele preferir ir pro Estados Unidos é sacanagem, pode ficar pra lá
Eu falei, o discurso já está mudando. Ele vai ouvir o SP primeiro, mas se não for possível se encaixar nos moldes do clube financeiramente ele irá ouvir outros clubes.
Amalisa ofertas ? E não era o São Paulo o destino