Recentemente, com o fim do contrato de empréstimo da Roku, que exibia sua marca na omoplata do uniforme do São Paulo, a fornecedora de material esportivo deveria entregar novas peças sem a estampa do antigo parceiro, o que não aconteceu, fazendo o clube exibir a marca da companhia de forma gratuita.
LEIA TAMBÉM: Dívida abatida e lucro: quanto o São Paulo vai receber pela venda de Patrick para o Atlético-MG
Outro motivo para a insatisfação do São Paulo com a Adidas é o fato de o uniforme 3 ter esgotado rapidamente e a empresa ter demorado para viabilizar a reposição das peças, fazendo o clube perder dinheiro com a não comercialização do produto, que foi um sucesso entre os seus torcedores.
Justamente por isso, o São Paulo já conversa com outras empresas para o fornecimento de material esportivo a partir de 2024. Quem tem negociações mais avançadas com o clube é a New Balance, atual patrocinadora do Red Bull Bragantino e que tem a intenção de ganhar espaço no mercado brasileiro.
A Penalty, que forneceu uniformes para o São Paulo durante a “Era de Ouro” do clube, no início dos anos 1990, também manifestou o interesse em voltar a patrociná-lo. Há ainda a possibilidade de o Tricolor renovar com a Adidas, mas apenas se a empresa topar um modelo de negócio completamente diferente do atual.
“O contrato vai até dezembro, estamos no processo de conversar com outras marcas, inclusive a marca atual já manifestou o desejo de continuar. Entretanto, como será um contrato novo, o contrato atual é de outra gestão, será em bases completamente diferentes, com essa marca ou com mais duas ou três que estão conversando”, afirmou o presidente Julio Casares em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda.
Veja mais: São Paulo prioriza finanças e condiciona pagar empréstimo de David à meta
O atual contrato de fornecimento de material esportivo foi firmado pela antiga gestão, do ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e visto internamente como bastante desfavorável ao clube, que tem de lidar com um limite relativamente baixo de uniformes, problemas na distribuição de peças, valores abaixo do que a marca vale, entre outras questões.
São Paulo, negocia, novo, fornecimento, material,esportivo
Asics, Diadora, Fila, Hummel, Kappa, Mizuno, New Balance, Puma, Reebok etc. Opções são o q não faltam, basta encontrar uma q valorize o SPFC e não uma, como a Adidas, q deixe tudo as tralhas.
Penalty ja foi a época. Tem que pensar grande se for para mudar que seja para a New Balance. A Adidas faz ums uniformes bonitos mas esta tratando o sp totalmente diferente dos outros contratos que tem e deixando a desejar.
Como José_Mario disse pagando bem que mal tem, pode ser qualquer marca o importante é qto vai entrar no caixa, a torcida tem que preocupar com o futebol apresentado e não com a vestimenta, eu quero q venha um penalty topper que vendem camisas com valores acessíveis no mercado.
Penalty e new balance ninguém merece, é o fim da **** da amigos, estamos falando do São Paulo futebol clube não do xv de jaú, São Paulo é grande e precisa ter uma marca forte como parceira de material esportivo e não essa de new balance ou penalty, só aceito a adidas se ela melhorar em um novo contrato, nike ou puma o resto já era
Se for fechar com a penalty prefiro que o próprio clube comece a fabricar materiais então, muito melhor do q fechar com essas empresas pé sujo
A penalty na última passagem foi pífia, nem pagar direito eles pagaram. Deram um calote na gente, sem contar o material de baixa qualidade e as camisas com designs toscos. Se essa diretoria fechar com a penalty irá mostrar para todo mundo que o spfc de fato se apequenou
Under armour era top ...
Marca nacional não dá... Chega de se apequenar ainda mais. Querem aceitar uma Penalty por uns 2 milhões a mais, que hoje em dia não é nada, pra ter qualidade pior, baixa visibilidade, etc etc...
O correto e trocar a adudas ya devendo principalmente no designer da camisa na camisa do fla***** e outros vejo mais capricho que na do São Paulo nossa camisa ja e linda acho que adidas podia desenvonver ,camisas muito mais bonitas do que o apresentado falto criatividade, e outros prinlemas como falta de camisas e demora reposição tchau adidas gosto da marca, mas ficou devendo no São Paulo.
Rapaz, uma marca multinacional querendo ampliar a marca no Brasil, acho interessante a New Balance.
Vai ser penalti de novo, uma porcaria na ultima passagem, ultimo ano só camisa fraquissima, a unica que prestou na epoca que ate uso atualmente é aquela do Ceni, de resto só material fraquíssimo, fora que nao tem abrangência mundial, o povo tem que parar de ficar nesse saudosista de só pq a marca estava nas conquista é ótimo ainda, tem que ser marca com visibilidade mundial, o certo é renovar com a adidas em outros moldes e nao como foi feito na gestao passada que pegaram o resto do resto, a gente para a adidas nao é nem do segundo escalão atualmente, e nao é querer ser modinha, mas puma ou new balance tb seriam bacana, mas essas marcas nacionais de pequena abrangência é inaceitável atualmente pelo simples fato de nao ter uma abrangência mundial
Eu acho engraçado nenhum doretor do São Paulo Futebol Clube nao questionar o leco por uma administração tao prejudicial ao tricolor. Deveriam expulsa lo dos quadros do sao
Puma estava interessada
Pode ser a New Balance mesmo
Mano a Penalty foi histórica em nossa era de Ouro, mas deixou a desejar na segunda passagem. Mas pagando bem que mau tem???