O São Paulo, até o momento, contou com a despedida de doze jogadores - se contar com Patrick, que viajou até Minas Gerais para fechar com o Atlético-MG. Quanto aos reforços, foram anunciados seis. Entretanto, o Tricolor deve contar com a subida de dois atletas de Cotia, que disputam atualmente a Copa São Paulo de Futebol Júnior: o meia Pedrinho e o lateral-esquerdo Patryck.
A informação foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Segundo o dirigente, com a volta de Liziero e Orejuela, a vinda dos reforços e a integração de novas crias de Cotia, o elenco tricolor irá ficar praticamente do tamanho da equipe da última temporada, mesmo com o alto número de despedidas.
LEIA TAMBÉM: Dívida abatida e lucro: quanto o São Paulo vai receber pela venda de Patrick para o Atlético-MG
- Apesar das saídas, temos os retornos. Além das contratações, temos a volta do Liziero e do Orejuela, além da volta do Arboleda que praticamente não jogou no ano passado. Tem as subidas certas do Patryck e do Pedrinho. O elenco do São Paulo vai ficar do tamanho que nós tínhamos na última temporada - disse Carlos Belmonte.
O LANCE! já havia adiantado sobre a situação do meia Pedrinho. Revelado na base são-paulina, a expectativa era a citada pelo diretor. Ao que tudo indica, de acordo com pessoas ligadas ao atleta, o jovem jogador teria despertado o interesse de Rogério Ceni. Um dos grandes pontos fortes do meia seriam os dribles, passes decisivos e a inteligência. Em 2021, renovou seu vínculo até 2024.
Quanto a Patryck, o lateral-esquerdo chegou a estrear pelo profissional em 2022, em julho. Na ocasião, foi titular contra o Fluminense, mas esteve somente trinta minutos em campo. A posição de lateral-esquerdo acendeu alguns radares do Tricolor após a despedida de Reinaldo. Atualmente, conta com Welington e Liziero. O Patryck seria mais uma opção para o setor.
Na época, Rogério Ceni veio à tona e explicou os poucos minutos do atleta na partida em questão. O treinador destacou que 'não foi culpa dele', mas deixou claro que o jogador teria mais chances sob seu comando. E assim será.
- O Patryck tem que ficar feliz, não triste. Teve seus primeiros 30 minutos de jogo e terá outros. Vai ficar treinando. Só enfrentando a realidade que se aprende - disse Ceni na época.
Provavelmente, os atletas de Cotia ainda não devem estar disponíveis para o início do Campeonato Paulista. Isso porque a Copa São Paulo de Futebol Júnior está encerrando a primeira fase nos próximos dias, já com a classificação do Tricolor garantida, e o clube do Morumbi estreia no estadual neste domingo (15).
Meia, Pedrinho, lateral-esquerdo, Patryck, profissional, São Paulo
Sid vc ta louco quem lançou nestor foi o Crespo com quem ele jogou melhor Igor Gomes queimado pela torcida e pelo sistema do Rogério . Ele jogava de meia armador pelas pontas com Crespo ou centralizado ai chega o Rogério passa ele pra volante tendo que marcar . Fora o sara que jogou muito com o Crespo o Luan . Agora vc fala que o sistema do Rogério é melhor o Crespo com elenco menor e inferior foi campeão pedindo jogador que nunca chegou pra ele . O Rogério é o segundo ano fazendo reformulação e não conseguiu nem se classificar para a Libertadores eu acho que a diretoria ta contratando bem só ta faltando um treinador para o time . Se fosse outro treinador ma frente do São Paulo ja tinha saido sou contra ficar trocando de treinador mais o Rogério passou um ano fazendo a torcida passar vergonha . Como goleiro monstro Mito . Mais como treinador ainda não esta preparado para ser treinador do SPFC
Este negócio de o moleque não estar preparado,não funciona na prática!
Vi muitos moleques subirem recentemente,e não são todos que se sentem bem nos profissionais!
O Néstor que até vem se destacando,em alguns jogos(exemplo).mas ele precisou da ajuda do Ceni para aprender a se posicionar melhor,a ter mais visão no jogo,aprendeu a chutar melhor,pegar melhor na bola,coisa que não acontecia por exemplo,com o crespo!
Tem muitos moleques que há pouco tempo eram da base e subiram a um bom tempo,que subiram por subir,porque a maioria,parecia um jogador amador,já que mau sabiam tocar numa bola direito…
Hoje,pelo menos,vejo os moleques,pelo menos,mais conscientes em jogar bola,nos profissionais.
Não é querendo defender o trabalho do Ceni,mas se vcs repararem a forma como muitos jogavam com o crespo e como eles vem jogando hoje,vão ver como eles(a maioria não prestavam para os torcedores)melhoraram tecnicamente e taticamente…
O problema na base,eh que muitos deixaram de jogar tudo o que sabem e quando sobem não sabem lidar com a realidade,que é de jogar nos profissionais.
Se os treinadores da base,mudarem o modo deles jogarem(jogar mais soltos),muitos terão mais destaques,tanto na base,como nos profissionais!
Vejo q na base tem bons nomes em garotada ta cm não estou falando q sera baita jogadores mais vale a pena subir sim melhor doq compra jogadores por compra
Negruci chamou a atenção também.
Newerton, apesar de toda a expectativa, parece precisar de mais tempo.
Ano passado o pedrinho tbm n jogou nada, dps da lesão n foi mais o msm
Podem me cobrar, o menino Enzo Boer é o único desta copinha que realmente se mostrou diferenciado até agora. Mesmo mais novo, mostrou personalidade, explosão muscular, precisão de passes e lançamentos, e chute forte. Ele não jogou bem contra o Marília, mas já mostrou que é diferente dos demais.
Não vi bons jogos de Pedrinho e Newerton ainda, mas cabe observação, Talles Wander já deu pra perceber que é fraco, similar a Pedro Bortoluzo. Palmberg e Negrucci são razoáveis, talvez com um empréstimo para ganhar rodagem nos profissionais podem se desenvolver mais rápido e termos uma noção melhor de potencial.
Pedrinho pode até ser bom jogador, mas até agora não justificou as maravilhas que dizem dele.
Não fazer nada na copinha não significa que no profissional não seja grande jogador, o kaka foi exemplo disso....boa sorte aos garotos...
O único jogador da base que me chamou atenção foi o Ythalo, o Belém também parece ser bom jogador.
Até agora o Pedrinho não fez nenhum bom jogo na copinha