Foto: Lance!
Sinergia. Essa é a palavra de ordem do presidente do São Paulo, Julio Casares, para tentar manter equilibradas as contas do clube, que sofre com cerca de R$ 700 milhões em dívidas e a cobrança da torcida pela perda do protagonismo para rivais nos últimos anos.
Em live realizada com torcedores na tarde desta quinta-feira (5), o mandatário tricolor destacou o que considerou 'uma postura cautelosa' do clube do Morumbi no mercado de transferências. Isso mesmo com cinco reforços contratados (Rafael, Alan Franco, Welington Rato, Marcos Paulo e Pedrinho).
- Resolvemos o emergencial e ainda temos pendências financeiras. Precisamos ter sinergia entre equilíbrio financeiro e time competitivo, e estamos fazendo isso. Tivemos seis possibilidades de final e chegamos em três. Temos que trabalhar os alicerces principais. A gente não pode chegar aqui e fazer loucura.
Para o dirigente, o trabalho a conta-gotas é fundamental para o clube recuperar o seu espaço de novo de disputa de títulos. E destaca o fato do São Paulo ter fechado com lucro pela primeira vez em três anos.
- Devagar nós vamos atuar novamente no cenário nacional. O São Paulo estava desacostumado, hoje temos transparência e nessa linha vamos fortalecer o time sem arrebentar as finanças. É algo duro, mas necessário. Se tivesse jogado tudo para o futuro, deixaria o clube como recebi. O importante é que estamos em um processo de reconstrução. Depois de três anos que o São Paulo teve déficit, estamos caminhando para um superávit, vocês vão ver. Estamos equilibrando as finanças, sanando as dívidas.
- Chegamos no São Paulo com uma dívida muito grande com empresários, assumimos a folha de pagamento, uma parte dos tempos de pandemia não foi paga. A pressão no fluxo de caixa muito grande. E 2022 foi um ano desafiador, porque tínhamos que pagar as contas de curto prazo, alongar a dívida e montar um time com jogadores vindos por empréstimo ou com compra parcelada. Como conseguimos retomar a credibilidade, o São Paulo teve condições de negociar jogadores, o agente sabe que o São Paulo vive um momento delicado e aceita parcelar, aceita empréstimos. Estamos em um processo de reconstrução - completou Casares, que vê evolução no clube.
- Estamos entrando em 2023 com a mesma premissa de responsabilidade. Estamos reforçando o time com muita criatividade. Estamos pagando algo agora e parcelando em 2024, 2025, ou emprestando e tendo a opção de compra no futuro. Me lembro quando cheguei em 2021, sentei na cadeira e fiquei desesperado, porque chegavam oficiais de justiça querendo bloquear bens. Hoje melhorou muito. Estamos num processo de reconstrução.
Casares, São Paulo, caminho, certo, reestruturação
Todo ano troca de time ai fica dificil se restruturar.
No passado tivemos tres momentos de reconstrução,em 1985 quando lançaram os menudos,jogadores oriundos da vase como Sidnei,Muller,Silas comandados por Cilinho,Em 1990, com Tele Santana,vieram jogadores da base e alguns sem destaque no cenario nacional e em 2004 com Mineiro,Josue,, Fabão,jogadores wmergentes e comprometidos. Agora estamos trilhando o mesmo caminho,e isto é valido, porém,em todos os ciclos anteriores havia mescla com jogadores experientes como Pita e Careca com os menudos. E por ai vai...no time campeão de 2005 tinhamos Amoroso,Junior,na libertadores o Luisão,e agora que jogador experiente e ganhador de titulos nos temos ? Nenhum. Precisamos de pelo menos dois jogadores diferenciados que cheguem e resolvam.
Com essa contratacoes o tricolor ta muito longe de flamengo f palmeiras so para 2024
Eu nao vejo o sao paulo pior que nossos rivais paulista o unico time melhor que o o nosso e o flamanego do resto quase tudo igual as pepas mesmo e o conjunto muito tempo junto mas nao vejo nenhum grande jogador assim .....
A função de um marketeiro é persuadir.
.
99% da torcida nao percebeu que o cagares começou o ano aparecendo em tudo (velório de Pele, todas contratações, live, etc) para limpar a barra dele por conta do golpe do ano passado.
Ele sabe que a memória humana é mais curta que jeba de uma nacionalidade aí.
Assim, ele será reeleito por mais 3 anos e tá tudo certo.
Ele não fez absolutamente nada ainda para identificar um SP no caminho...
Toppdo resultado financeiiro sp ano passado foi fruto da torcida e de Cotia, do qual ele não tem responsabilidade alguma.
Ainda sim, nada de resultado espantoso, a dívida não diminuiu.
Qual a área de atuação do Cagares na carreira? Marleting.
Ele manipula os seres não pensantes, em sua maioria, como uma gostosa calda gourmética, habilitando assim a famosa revolução das massas.
Por mais que eu não seja muito fã do Casares, ele está 100% certo.
A prioridade do São Paulo é sanar as finanças, quitar as dívidas. Se não for isso, o clube vai quebrar. Ele está fazendo um bom trabalho nesse aspecto. Tudo bem que teve sorte com o dinheiro vindo das vendas do Anthony e do Casemiro, mas isso também faz parte.
As contratações que o São Paulo fez não colocará o time no patamar dos favoritos. É time pra brigar no meio da tabela e, quem sabe, beliscar uma final de Sulamericana, Copa do Brasil ou Paulista.
Mas essa é a realidade do clube hoje, é momento de reconstrução. Não adianta vender a alma pro diabo porque uma hora a conta chega. Tem que continuar tendo paciência.
Muitos não reconhecem( nem tem inteligência para tal) mas, se o SP está melhorando financeiramente, isso se deve em muito ao trabalho sério do Rogério. Ele não é infalível assim como NINGUÉM é, porém seu trabalho é fundamental e está dando resultados. Há quantos anos o SP não ia pra 2 finais num mesmo anos? Há quanto tempo os clássicos não eram disputados "pau a pau", enfim, as coisas estão melhorando, mas infelizmente a destruição foi grande e ainda vai levar algum tempo......