Ceni sofreu com panelinha nos bastidores em 2023? Veja real motivo de desmanche do elenco

Fonte SPFC.Net
Da água para o vinho, uma mudança de 360º. O São Paulo não teve dúvidas e deu carta branco ao Rogério Ceni para fazer as reformulações que considerasse melhor em todo o elenco para ter total autonomia e construir um 2023 com a sua cara. Com isso, mais de 10 jogadores deixaram o elenco e a diretoria anunciou 3 reforços e prepara o anúncio de mais um pacotão (leia aqui quem está chegando essa semana). Mas por que tantos jogadores foram dispensados? Havia a famosa "panelinha" acontecendo no tricolor?
O SPFC.Net reuniu opiniões de jornalistas, imprensa, torcedores e influencers sobre o assunto. Veja abaixo o real motivo de tantas dispensas no tricolor.

O jornalista, Arnaldo Ribeiro deixou claro que a movimentação foi claramente feita porque os jogadores que saíram não tinham a melhor relação com o treinador e ídolo do Clube. Com isso, existia a opção de mudar o treinador e a comissão ou essas peças do elenco.
Tem uma coisa que você está percebendo é que ninguém quer jogar no São Paulo do Rogério Ceni. Essa reformulação também tem essa característica. Então, o clube está quase começando do zero com quem quer ficar nesses moldes com esse tipo de comando. O perfil dos que estão saindo, você também identifica uma certa ‘panela’ que existia ali: Reinaldo, Patrick, Nikão e etc… Tá sendo dizimada, e o São Paulo, com Rogério Ceni vai tentar um novo time, com novas lideranças”, continuou Arnaldo.
O jornalista ainda encerrou sua fala detonando a temporada de 2022 do time. “Dos mais experientes, ficou o que o Rogério Ceni mais se identifica, Rafinha e a liderança estrangeira, o Calleri. A temporada foi uma m****! O São Paulo tinha duas opções: ou trocava a comissão técnica, ou trocava o elenco, a diretoria preferiu mudar o elenco”.




Até aqui, um desmanche já foi feito no elenco do São Paulo em relação à temporada passada. Ao todo, dez jogadores já se despediram do clube. E esse número deve aumentar. Isso porque o Tricolor está prestes a vender Patrick ao Atlético-MG e também deve perder Igor Gomes para a equipe mineira, com quem tem um pré-contrato assinado.
O desmanche começou com Miranda. O veterano se despediu do Tricolor no dia dez de novembro, antes mesmo da temporada terminar. Logo depois, foi a vez de Reinaldo. Um trio, este pouco aproveitado por Ceni, também deu adeus ao São Paulo nas últimas semanas. As saídas de Andrés Colorado, Eder e Marcos Guilherme foram anunciadas de uma vez só pelo São Paulo. O sexto nome que deixou a equipe foi o atacante Bustos - que pode ser considerada uma das saídas mais polêmicas até o momento. Luizão, Igor Gomes, Nikão e Léo finalizaram a lista.
Layla Reis
SPFC, SÃO PAULO FC, PANELINHA, DISPENSADOS, JOGADORES QUE SAÍRAM
Avalie esta notícia: 10 1
VEJA TAMBÉM
- Palmeiras supera São Paulo em confronto marcado por erros e lentidão no Brasileirão
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo é derrotado; veja a tabela
- Enzo Díaz é punido com terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Internacional
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão



Comentários

tiago coelho
3 0
28/12/2022 23:46:01

Primeira vez que a Diretoria foi inteligente no ano. Conseguimos economizar dinheiro na folha de pagamento.

celiaceliapinheiro celia
4 2
28/12/2022 18:53:35

Esse narigudo ninguém aguenta trabalhar com ele poriso que os jogadores nem querem vim pro sp nem que ficar

wilson carlos
2 1
28/12/2022 18:22:58

Até agora só saiu quem nunca deveriam ter vindosó q os q estão vindo, tipo David, Marcos Paulo, tb é de ***** o piqui de Goiás. Só falta o RC sair tb. .

fábio silva
2 5
28/12/2022 17:10:39

Rogerio ceni e o cancer no sao paulo

marcelo fernandes
8 1
28/12/2022 16:34:04

Todos que sairam nao farao falta. Nikao nunca chegou e ganhava uma fortuna, igor gomes é a maior enganacao de cotia, torcida queroa ele fora, reinaldo nao marca ninguem, eder veio passear, leo pele, um oerna de pau, nao tinha outro pra jogar, miranda ja fez sua missao, luizao era uma possibilidade mas nunca acreditei, entao pra que se lamentar por esses sugas sangues. Se o Patrick nao quiser ficar, despacha esse gordo tbm

phoenixbhz express
4 0
28/12/2022 16:06:11

Com algumas excessões a panela era " ganhar muito e jogar pouco".

airsoft sport club
9 0
28/12/2022 15:19:21

E por incrível que pareça agora as coisas vão funcionar. Jogadores com técnico e diretoria frouxos usam os clubes como colônia de férias e ganhar uma fortuna. O tempo vai mostrar o quanto o RC sempre amou esse clube, como atleta e agora como técnico fazendo essa faxina!

diogenes douglas ferreira andrade
3 1
28/12/2022 15:17:57

Fico imaginando o Pablo Mais na mão do Telé Santana k tnc rapaz

náu fonseca
5 0
28/12/2022 14:46:37

A diretoria fez o certo. Tem que dar apoio e autonomia ao treinador. Ha muitos anos que perpetuaram essa panela no SP e so quem perdeu foi a instituição. Essa coisa de jogador nao aceitar bronca de treinador nao existe. Os dois tecnicos mais vencedores na história do São Paulo, eram exatamente casca dura e ganhamos tudo.

raul fernandes
9 0
28/12/2022 14:42:44

Pablo Maia chorou, tadinho. Na mão do Telê ele ia ter um infarto combinado com avc. Vira homem....

claudio marcelo kornfeld
7 0
28/12/2022 14:23:54

Dois erros : 2022 e não 2023. Outro : 180 graus e não 360. Esta é a geração de jornalistas de hoje !

lucas araujo
9 0
28/12/2022 14:09:57

Jogador que nao quer ser cobrado nao vira profissional continua no. Futebol final de semana ganhando um salario bom tem que ser cobrado mesmo nao aguenta cai fora que nem patrik e nikao 2 comedia jogaram nada se jagaram foi uns 4 jogos bons

joão paulo da silva teixeira
8 1
28/12/2022 14:09:12

Falar que o Rogério fez um péssimo trabalho é pra quem nao entendi de futebol , o time era muito ruim, slko

celso francisco godinho junior
4 12
28/12/2022 13:42:59

CARTA BRANCA pararssa Reformulação de ***** FEITA por esse MANEGER com jogadores meia boca vomo é o caso do GOLEIRO RAFAEL, mais um que era reserva no seu CLUBE e um outro que caiu para a SEGUNDA DIVISAO e agora ainda esta fazendo tudo para trazer um outro que não serviu para o INTER, mas que é seu AMIGO.

alex lopes
17 1
28/12/2022 13:36:29

Se fosse o Muricy , Pablo Maia estaria chorando até hoje. Geração mimimi

alex lopes
18 0
28/12/2022 13:34:00

Pablo Maia teve sorte de ter r o Ceni como treinador,.imagina se fosse o Muricy

denis garcia
12 0
28/12/2022 13:05:44

Os jogadores gostam de mordomias e regalias de muitas folgas ,festas,e pouco trabalho ainda mais quando vê diretores e presidente falar e não pagar ninguém os direitos de imagens atrasados e a direção gastanto furtunas em contratacoes ai fica dificil pra não dizer impossível fazer um bom trabalho

jailton alves
5 1
28/12/2022 13:03:48

Ô estagiário ainda estamos em 2022. Você tá louco? Essa é uma função corporativa, esse cidadão escorrega todo dia. Deve ser familiar da Layla.

felipe perera
5 11
28/12/2022 13:00:55

Os paneleiros ta certo ter saído mais o péssimo trabalho do professor pardal tem que ser revisto também!

renato r. bustamante
5 1
28/12/2022 12:59:47

Ate que enfim to vendo de novo a opinião de Layla Reis, achei que tinha mudado de time.

jefferson jardim de carvalho torres
8 0
28/12/2022 12:57:12

É impossível pq ainda estamos em 2022

antônio ivo de sousa
11 2
28/12/2022 12:55:47

Todos os anos a mesma coisa com esses jogadores medíocre, e a culpa é do técnico, cada comentário, fica Rogério Ceni só você para dar jeito nesses vagabundos.

edson santos silva
5 15
28/12/2022 12:49:34

Nao é panelinha. Mas a burrice do técnico, aliada essa diretoria, que desmotivaram alguns jogadores, e com razão. Fora Ceni!!!!

diego ferrenha
18 0
28/12/2022 12:41:07

Pelo profissionalismo que mostrava como jogador, sinceramente acho mesmo que ele tenha razão nessa parte de cobrança que esses chinelinhos não querem, Pablo Maia chorar? Pablo maia que vire homem e tome vergonha na cara! Ganhar fortuna por mês para jogar bola e chora pq foi cobrado??? Esta ai pq nao ganhamos nada faz anos...

1983spfc
ouro
17 1
28/12/2022 12:34:22

Mudança de 360° não sai do lugar, hein?

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net