O São Paulo quitou uma das dívidas mais duradouras que construiu desde 2020. Nesta segunda-feira (19), durante a reunião do Conselho Deliberativo, o diretor Carlos Belmonte anunciou o fim do débito com os jogadores referente aos atrasos da pandemia.
"O São Paulo, finalmente, no último dia 14, encerrou todas as dívidas com seu elenco. O São Paulo não deve para mais nenhum atleta que faça parte do elenco profissional", comentou o executivo do Tricolor.
LEIA TAMBÉM: Julio Casares age 'na surdina' e prepara chapéu em rival do São Paulo por reforço para 2023
"Tivemos um grande período pagando, praticamente, duas folhas salariais por conta dos atrasos da pandemia", explicou. "Esse foi um trabalho muito árduo, um trabalho muito difícil. Ao longo de dois anos nós sofremos muito com isso, não é fácil a todo tempo você ter que negociar com o atleta", completou Carlos Belmonte.
Apesar do fim da dívida com o elenco atual, o diretor reforçou o compromisso com pagar em dia os vencimentos da folha.
"Conversei com os atletas sobre isso e eles sabem como é o futebol. Eles sabem que a imagem, eventualmente, vai atrasar um mês, dois mas isso é diferente. O que nós tínhamos era atraso de imagem e de todas as luvas dos atletas. Hoje, eles sabem que nós estamos em dia e vamos tentar, ao longo da temporada inteira, até porque estamos diminuindo a folha, manter os salários em dia de todos os atletas", disse Belmonte.
Reformulação
Visando a reestruturação econômica do clube, o São Paulo atravessa momento de reformular o elenco. Até o momento, Miranda, Reinaldo, Éder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já deixaram o clube, enquanto Pedrinho, Wellington Rato e Rafael foram os reforços.
Diretor, São Paulo, anuncia, fim, dívidas, elenco

Nada mais que a obrigação de vocês...incompetentes. só espero que não tenham feito empréstimos para pagar o que devem.
Zerou com jogadores. Agora só faltam 700 milhões pra pagar. Nao era pra contratar ninguém e tentar pagar dividas. Bando de incompetentes
Tomara q seja verdade. Tava ridiculo
Isso já é um grande reforço.
O mínimo que vocês podem fazer é pagar em dia, não começa abrir espaço para novos atrasos.
"Conversei com os atletas sobre isso e eles sabem como é o futebol. Eles sabem que a imagem, eventualmente, vai atrasar um mês, dois mas isso é diferente. "
Sinal forte de VAGABUNDAGEM: justifica as falhas dele com as falhas dos outros. "Ain, mas todo mundo atrasa, então, eu tb posso". VAGABUNDO
Mais informações chama no zap 11962877589
De todos os lugares do Brasil
Faço desbloqueio de canais fechado de tv