O volante Guilherme Batista, mais conhecido como 'Fumaça', do time sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. O jogador é tido como uma das grandes promessas de Cotia para os próximos anos.
Fumaça assinou um vínculo válido até dezembro de 2025.
O contrato prevê uma multa rescisória de nada mais, nada menos que 50 milhões de euros (R$ 280 milhões) para clubes europeus e de R$ 18 milhões para equipes do futebol brasileiro.
O volante acumula convocações para seleções brasileiras de base e vem sendo introduzido gradativamente no time sub-17 pelo técnico Menta, já que tem apenas 16 anos.
Por ser menor de idade, Fumaça assinou um contrato com duração de três anos, prazo máximo reconhecido pela Fifa para atletas com menos e 18 anos.
Recentemente, o São Paulo teve problemas com alguns jogadores formados em Cotia justamente por ter estabelecido vínculos maiores e que não eram aprovados pela entidade que regula o futebol mundial.
São Paulo garante multa milionária e assina primeiro contrato profissional com nova joia de Cotia
Apontado como uma das grandes promessas de Cotia, volante Guilherme Batista, conhecido como ''Fumaça'', assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo
Fonte ESPN
15 de Dezembro de 2022
Avalie esta notícia:
13
1
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
Se eu não estou enganado, o Athletico-PR fez isso com o Vitor Roque. Esperou chegar no fim dos 3 anos obrigatórios e foi lá e pagou a multa.
Pagou a multa, mas vai recuperar depois na venda. Dependendo do caso, vale a pena pagar a multa, se pesquisar bem o jogador, mas o diretor de futebol boca aberta prefere pagar 3/5 milhões de reais num goleiro de 32 anos. Se não der certo, ele empresta de graça e ainda paga o salário. Um otário.
O valor menor para clubes brasileiros é por causa da legislação e, salvo engano, usa como referência o salário do jogador.
Por isso, vale mais a pena procurar e gastar com uns moleques promissores de 18 anos em final dos 3 anos do que pagar 5 milhões num rato da vida.
Numa dessas, pega um barato um moleque que foi mal avaliado e deita de ganhar dinheiro.
280 mi para estrangeiros e 18 mi para brasileiros.
Aí o moleque explode, vem qualquer time, compra por 18mi e vende por 36mi no mesmo dia para um europeu. E o São Paulo não vai ver bem a Fumaça da grana.
Faço desbloqueio de TV chama aí no zap 11962877589
Deve jogar muito, mas para o Rogério não serve, ele não é alto e é entroncado, parecido com o Luan.
Quando renova é porque não presta
Quem é bom de bola eles "esquecem" de renovar
Povo ali na matéria fala 18 milhões mas é em euro sendo que para times brasileiros custaria algo em torno de 101 milhões.
Outros clubes brasileiros faxem o contrário, multa maior para serem vendidos para clubes brasileiros.
Não da para entender, quee dizer que se por exemplo o flamengo se interessar vai la paga os 18 milhões e fica com o garoto? Isso é uma vergonha
Multa de 18 milhões de reais pra clubes brasileiros?
Daqui a alguns dias sai de graça, com o S.Paulo pagando parte dos salários, esse é nossa realidade atual.
Só materia repetida.. nao tem nada de novo nao???
280,00 para estrangeiros e 18 milhoes para brasileiros..... PIADA ISTO..... POVO BURRO...... 18 milhoes hoje é dinheiro de pinga..... Diretoria Negasta
Tomara que não seja um toro 2