O goleiro Rafael, ex-Atlético Mineiro, foi anunciado na quinta-feira (09) como o segundo reforço do São Paulo para 2023. Pedido por Rogério Ceni, os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, e o arqueiro assina com o clube do Morumbi por três temporadas com a esperança de resolver o problema no gol do Tricolor. Nós queremos saber: Rafael chega para assumir a titularidade?
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: BEM-VINDO, RAFAEL!
Após assinar o contrato, o jogador não escondeu a empolgação de defender o Soberano. Em entrevista à 'SPFC Play', o ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-MG revelou ansiedade com a oportunidade, enfim, de ser titular de um grande clube.
- Eu vou me esforçar ao máximo. Fazer o melhor a cada dia para realizar meus sonhos, as minhas metas, que são as de vocês também, que é ser campeão, ganhar todos os jogos. Vestir e fazer dessa camisa a minha pele. Colocar toda a raça e vontade. Podem ter certeza que chego muito motivado e feliz. Vou dar a minha vida para esse clube. É a missão da minha vida - destacou.
Rafael também chega otimista, já que a princípio luta pela posição de titular com Felipe Alves, contratado na pressa durante a última temporada, mas que cresceu de produção ao longo dos últimos meses. Ceni ainda conta com Jandrei, dono da vaga em boa parte de 2022, mas que não caiu nas graças da torcida, e o jovem Thiago Couto, promovido da base.
O arqueiro foi contratado pelo Atlético-MG em 2020, após sair do Cruzeiro diante dos problemas financeiros e esportivos da Raposa. No Galo, chegou pouco antes de Jorge Sampaoli, que preferiu contratar Everson, titular desde então.
Nesta temporada, Rafael completou só nove partidas em campo – em três anos pelo Atlético-GO, atuou 31 vezes. No entanto, soma três títulos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e uma Supercopa. No Campeonato Mineiro de 2022, ele atuou em seis jogos e sofreu apenas dois gols.
O que acha, torcedor, Rafael deve assumir a titularidade na meta são-paulina? Vote em nossa enquete!
São Paulo, Enquete, Rafael, Titular, SPFC
Vigi os dois goleiros veteranos juntos nao da.um.igual goleito selecao marrocos k nada em 2023 dr novo diretoria burraass ***
Deve sim pq sempre que entro nos clube que jogo mostrou serviços
nao contrata o goleiro da croaciaa
Com certeza, mais como o mico que um jogador de linha pra ser goleiro aí complica.
Só se ele começar a dar uma bolinha no fiofó do RC.
Gatito q n teria custo ou tadeu do goias. Trazer um cara q n conseguiu ser titular melhor ficar com felipe
Só faltava contratar pra ser reserva
Com certeza sim
Se jogar bem conquistar o seu espaço passar confiança pq nao
Acredito que ira diaputar a titularidade com Felipe Alves, porque é muito bom goleiro.
Mais um reserva que o SP cobtrata , complicado.
O goleiro da Croacia é muito melhor e ganha 60 mil por mês no clube
Felipe Alves tem condições!!!
Vai ser titular facinho ??????
S I M, pois foi um pedido desse TREINEIRO de VARZEA TUCANO INVENTOR PARDAL alem de ser mais um Amigo.
Na verdade é outro reserva. Seria melhor o João Ricardo do Ceará.
Ele foi titular em qual clube?
Sim tem que rodar ele e o Felipe alves
Pelos numeros atuais vai ser reserva. Se fosse bom lutava para ser titular
Com certeza chega p ser o n°1...infelizmente na minha opiniao os outros sao fracos e um delel deve sair p deixar vaga p um garoto
Nossa opinião não resulta em nada. Quem decide é o Mico Ceni. Se ele jogar bem com as pernas é bem possível que ele joque de armador..
Nao. O titular é o Felipe Alves, ele que mostre com o tempo que pode ser tutular.
Não, outro reserva. Temos 3 goleiros e nenhum esta a altura de ser titular