Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Assim que acabou o Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou uma reformulação para a próxima temporada. Embora tenha conseguido aliviar a folha de pagamento com as saídas de Miranda, Reinaldo, Colorado, Eder, Marcos Guilherme e Nahuel Bustos, a escassez de recursos ainda faz com que o clube do Morumbi não tenha conseguido acertar com algum reforço para a temporada do ano que vem.
Se o principal alvo no mercado da bola para 2023 era a contratação de dois jogadores de velocidade para os lados do campo, a lista aumentou. Sem Éder e Bustos, agora o Tricolor vai precisar ter um reserva para Calleri. Para o Paulistão, os jovens Juan e Gabriel Maioli devem ganhar chance e revezar com Calleri.
LEIA TAMBÉM: São Paulo vota empréstimos de R$ 18 milhões; valor no ano chega a R$ 97 mi
Ainda no setor ofensivo, o time precisará repor a saída de Marcos Guilherme, único velocista do elenco. Para o lugar dele, o Tricolor tenta a contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO. Mas esbarra no aspecto financeiro para concluir a operação.
No meio de campo, o time renovou com o volante Gabriel Neves, mas deve perder o meia Igor Gomes, que tem contrato até março. A diretoria ainda tenta convencer o jogador a renovar, mas está pessimista.
Na defesa, com a renovação de Rafinha, e a volta de Orejuela, que estava emprestado ao Athletico-PR, o clube paulista não precisará buscar reforços para a lateral direita, que tem ainda Igor Vinicius e Moreira para a posição.
Do outro lado, porém, a situação é diferente. Sem Reinaldo, o time conta apenas com Wellington e Patryck para a posição. Por isso, o Tricolor foi atrás do Santos na tentativa de trazer Lucas Pires por empréstimo, mas o Peixe não se animou com a oferta do São Paulo, que quer envolver o volante Luan na troca.
Outro jogador do Santos que o São Paulo gostaria de contar é o goleiro John. O clube da Baixada Santista mostrou interesse em Patrick, mas Rogério Ceni ainda tem o meia nos planos para o ano que vem.
Para conseguir reforçar o time, o Tricolor espera encontrar jogadores em final de contrato ou então envolver troca de atletas. Nikão, Orejuela e Liziero são opções para o São Paulo contratar novos jogadores para 2023.
prioridades, São Paulo, mercado, bola
Mas os conselheiros não porque Marcos Aurélio Cunha e onesto sim ele foz presidente do são Paulo o times tava melhor dó que com Júlio casarem nós tinha treinado bom
Tem que colocar, Marco Aurélio cunha como presidente do são Paulo, para melhorar esse clube #spfc.
Tenho ótimas opções para o perfil que o SPFC pretende contratar: Wanderson e Bruno Bolt, atacantes do Atlético do Acre / Pezão e Fábio Mucajá, goleiro e volante do Ypiranga, do Amapá / Digão, zagueiro do Baré de Roraima / Ronicley, meia atacante do Rio Bananal do Espírito Santo. Mas core Casares, senão você e o super competentes scouts do SPFC levam chapéu do Asa de Arapiraca, do ABC de Natal ou mesmo do Tubarão, de Santa Catarina. QUE FASE. O SPFC MORREU MESMO. QUE FASE
A maior prioridade seria contratar um técnico q entende de futebol, mas comi o tricolor virou timinho sem diretoria, vamos com esse PNC ai mesmo.
Se Não virar SAF o pior está por vir hein !!! Essa é a pior gestão de toda existência do SPFC HEIN ***
a prioridade seria todos criar vergonha na cara,mas besta é o torcedor que vai pro estádio presenciar um time lastimável
Tem que cair igual o Grêmio para aprender diretoria fica roubando o dinheiro do clube
Essas notícias irrita só abobrinha
Prioridade é fingir que vai contratar e acaba não contratando ninguém
a prioridade deveria ser pagar dívida
A troca da diretoria e a expulsão dos conselheiros aproveitadores do clube...
A prioridade de imediato é a substituição deste técnico Mico Ceni. O time precisa de um atacante para jogar com Calleri e Luciano. Zaqueiro tem Ferraresi e Arboleda. Volante tem o Luan e Maia reserva imediato. Meias tem Giuliano e Neves( mas o projeto de técnico não tem esta visão). Não tem lateral esquerdo e goleiro confiável. Mas o próximo técnico teria que determinar as posições deficitárias..
Infelismente esse ano vamos ser rebaixado o club esta quebrado nao tem dinheiro pra contratar niguem e essa diretoria jumentos nao percebe que tem que vira club empresa eles vao deixar primeiro o club ser umilhado ai eles vao pençar em fazer alguma coisa.
Marcos Guilherme, único velocista do elenco. Para o lugar dele, o Tricolor tenta a contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO
O Wellington Rato tem 30 anos e não é velocista!
Iria atraz de pontas e um meia de qualidade , prioridade só essas posições um ou dois pontas e um meia armador
SÓ NOTÍCIAS VELHAS. SERIA DE BOM ALVITRE NÃO POSTAR NADA. QUANDO TIVER UMA NOTÍCIA NOVA E BOA, AÍ SIM!
Prioridade dessa diretoria é afundar o clube e passar vergonha