Crise no São Paulo e o Mercado da Bola
Embora o SPFC tenha formalizado uma proposta para a contratação do meio-campista do Atlético-GO, Welington Rato, ainda não teve uma resposta dos representantes do jogador. O atleta também recebeu propostas do vasco e de times árabes, e ainda não há nada concretizado.
O goleiro John do Santos foi alvo recente do Tricolor Paulista na última janela de transferências, e não foi liberado pelo Peixe. Desta vez, novamente o São Paulo tentou uma investida para tirá-lo do clube da Baixada, e parece que não conseguirá uma proposta competitiva capaz de fechar o negócio.
Por outro lado, a comissão técnica do time tenta contornar a falta de orçamentos para contratações com uma possível troca de jogadores para reduzir os custos dos contratos, mas até o momento não tem muito sucesso.
Além disso, confirmou a saída de nomes importantes do elenco, como: Miranda, Eder, Reinaldo, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, entre outros. Muitas dessas saídas são após não terem os seus contratos devidamente assinados.
Em contrapartida, também renovou alguns nomes apenas até dezembro deste ano: Gabriel Neves e Rafinha. Ambas negociações foram bem recebidas pela torcida Tricolor.
Planejamento para 2023
Neste complicado patamar, o São Paulo começa o seu planejamento para 2023. Sendo que no final de dezembro começam os treinos de pré-temporada e terá que contar com a criatividade de Rogério Ceni e o bom desenvolvimento dos atletas remanescentes para suprir as carências de um time.
São Paulo, Reforços, Mercado, 2023, Contratações

Se não virar saf podem fechar as portas do club
DIRETORIA GOLPISTA INCOMPETENTE e um TREINEIRO de VARZEA como ese NARIGUDO INVENTOR PARDAL, nao vao dar em NADA, apenas torcer para nao ser REBAIXADO para a SEGUNDA DIVISAO do BRASILEIRO e olhe se não for no PAULISTA.
Fundo do poço ai,se não virar SAF
Não tem dinheiro não tem diretoria, não tem técnico não tem nada, então fecha as portas e acaba com tudo,porque é ridículo ver o são Paulo tri campeão do mundo implorar pra jogadores mediucres de segunda divisão pra jogar no são Paulo,e ficar implorando pra outros times emprestar jogadores reservas deles de graça , meu Deus o que estão fazendo com o meu são Paulo mediucres
Só incompetentes
Ninguém mais quer jogar no Sao Paulo, um time que atrasa salario, um tecnico que se julga dono do time, e jogador nenhum aguenta a antipatia dele, o Sao Paulo está no caminho da Portuguesa, se nao se modernizar virando SAF, será anos de decepções
Com esse treinador fracasado e uma diretoria morfetica ninguém quer jogar no spfc
São Paulo ja era com esse pé de rato de diretoria e técnico
Não paga o salário de ninguém qual jogador vira, .
O ABÍLIO DINIZ E O ROBERTO JUSTUS SE OFERECERAM PRA TIRAR O CLUBE DO BURACO MAIS ESSE PRESIDENTE MALDITO E ESSES CONSELHEIROS DESGRAÇADOS NÃO DEIXARAM POR PURA VAIDADE E SEDE DE PODER, AGORA TÁ AI ESSA ***** QUEIMARAM O CLUBE NO MERCADO NINGUÉM QUER JOGAR NO SÃO PAULO POR CAUSA DESSES DEMÔNIOS E TBM POR CAUSA DESSE TUCANO SAFADO E QUEM SE FODE A GENTE QUE TORCE QUE FICA ANGUSTIADO POIS JÁ SABE QUE O ANO QUE VEM VAI SER OUTRA ***** A HORA QUE A TORCIDA ACORDAR PRA TIRAR ESSES DEMÔNIOS DO CLUBE VAI SER TARDE, AH SE FOSSE OUTRO CLUBE POR AI QUE TEM UMA TORCIDA QUE NÃO TEM DÓ DE POR DEDO NA CARA DE JOGADOR, DIRIGENTE E TÉCNICO NESSA SITUAÇÃO QUE TRANSFORMARAM O SÃO PAULO CONCERTEZA JÁ TINHAM FEITO UM PROTESTO REGADO A TAPA E PESCOÇAO MAIS DESSE LADO A PASSIVIDADE REINA, SÓ VÃO COBRAR A HORA QUE TIVER NO Z4 FALTANDO DUAS RODADAS PRA CAIR
Essa diretoria é uma vergonha, estão acabando com o São Paulo
Vamos pedir mais um jogo das barricas, quem sabe o time consegue contratar. Diretoria e técnico não respeitam a história do SPFC e nos fazem virar piadas.
Pega uns cinco do sub 20, mistura com mais uns seis do profissional, e bora tentar a sorte, o que é uma fratulência pra quem já está todo cagado?