A diretoria do São Paulo confirmou nesta terça-feira que negocia o aluguel do Morumbi ao Santos, mas descartou a possibilidade de ceder o estádio de graça para o rival. Por meio de um comunicado oficial, o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que o clube aceita apenas dar um desconto no valor que normalmente é cobrado pelo local.
"Não existe nenhuma possibilidade de o Santos jogar no Morumbi sem custo algum, isso não tem cabimento. O que acontece é que, pelo número elevado de partidas que a diretoria santista pretende fazer em nosso estádio, estamos estudando uma pequena redução", afirmou.
Geralmente, para ceder o Morumbi, o São Paulo cobra entre 10 a 15% da renda bruta da partida (dependendo da utilização ou não de refletores), sendo que o valor mínimo a ser pago é R$ 70 mil (caso a porcentagem da renda não atinja esta marca). Porém, o Tricolor deve exigir um valor menor do Peixe.
Durante reunião entre os presidentes dos quatro clubes grandes paulistas há algumas semanas, o são-paulino Juvenal Juvêncio e o santista Marcelo Teixeira cogitaram a possibilidade de o Alvinegro praiano utilizar o estádio da capital.
Segundo a nota divulgada pelo Tricolor, a "negociação segue em andamento". A intenção do Peixe seria mandar a partida contra o Flamengo, no dia 26 de julho, no estádio do rival.
Tricolor dá desconto, mas não cede Morumbi de graça ao Peixe
Fonte Gazeta Esportiva
7 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio