A diretoria do São Paulo se reuniu com a comissão técnica nesta quarta-feira para debater sobre o planejamento de 2023. Muito tem se falado sobre uma possível saída de Patrick do clube após o desentendimento com Rogério Ceni, mas, por enquanto, as partes não discutem especificamente o futuro do jogador.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni tem razão no caso Patrick, deve ficar no ano que vem e precisa desafiar a si próprio
Patrick tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023 e é um dos jogadores mais importantes e decisivos do elenco. Terceiro maior artilheiro do Tricolor na atual temporada, com nove gols, o Pantera, a princípio, está nos planos do clube para o ano que vem.
A alta cúpula são-paulina vem conversando com Rogério Ceni para definir qual caminho seguir na próxima temporada: apostar em um elenco modesto, reduzindo a folha salarial e priorizando o pagamento de dívidas ou investir em um time forte, que possa bater de frente com qualquer outra grande potência do futebol brasileiro e, consequentemente, gerar altas receitas com premiação, patrocínios, bilheteria, entre outras.
Há a expectativa de uma grande reformulação no São Paulo no próximo ano. Muitos atletas estão em fim de contrato, casos de Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Rafinha, Igor Gomes, Luizão e Andrés Colorado, e boa parte deles não deve renovar seu vínculo.
Gabriel Neves é uma das exceções. Seu contrato com o São Paulo expira no fim deste ano, mas o clube já externou o desejo de seguir contando com ele. Por isso, já há uma negociação para que o jogador seja adquirido em definitivo por 1,7 milhão de dólares (R$ 8,7 milhões).
Por enquanto, apenas a manutenção de Rogério Ceni como treinador do São Paulo está confirmada. Após a derrota para o Internacional, na última terça-feira, no Morumbi, o presidente do clube, Julio Casares, fez questão de anunciar antes do início da coletiva de imprensa que o treinador seguirá no clube em 2023.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, Diretoria, Ceni, Reunião, Patrick, SPFC

Não vejo mais os jogos do SP por dois motivos: primeiro porque o time é uma ***** e o técnico idem.segundo porque não sou ****** nem palhaço.Ponto.
Rogério Ceni é muito importante para a reestruturação do clube. Entende de futebol, é um bom profissional,mas acho que deveria exercer o cargo de gerente de futebol. Precisamos reduzir a folha de pagamento e de um técnico mais experiente.Rogerio errou nas duas finais que disputou,deixando jogadores experientes fora.
Boa tarde. Casares eu fui uma pessoa que apostou todas as fichas em vc por ter vindo do setor privado,mas infelizmente ,voce fracassou,colocou uma pessoa totalmente incompetente na vice presidencia de futebol, este belmonte nao trm nivel para o cargo,murici totalmente escondido ,nao podemos mais arriscar no ceni;vamos cair para a serie B e será o CAOS TOTAL.
E NA DIREITA O NHONHO COM A CARA DE BUNDA SEM LAVA
ÓIA A CARA DESSES MALDITOS, O NARIGUDO LADRÃO DE OXIGÊNIO, O EUGÊNIO DA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO APERTANDO AS MÃOS CONCORDANDO COM AS ***** S UM DO OUTRO, NO FUNDO O BOCA DE FAROFA PARECE MASCOTE SANTO PAULO, COITADO DO MASCOTE SER COMPARADO A ESSE LIXO, E NA DI
Se mandarem o Mico Ceni embora ai o time fecha as portas de vez ! Ai ele acaba de quebrar o Finado SPFC!!!!
#fora Rogério ceni não da mas e fors muito jogador ai tb e dirigente paga o jogador pq ninguém trabalha de graça não
SPFC da ZONA TOTAL ! PUTA BAGUNÇA VIROU ESSE TIME ***
pelo jeito essa diretoria quer acabar de vez com o São paulo. É inaceitável manter esse arrogante, ego inflado como treinador. Alias isso nem pode ser chamado de treinador. Vai ter que evoluir muito, mas com essa arrogancia nunca chegará a altura de um treinador de verdade. Muito triste a situação atual do time. Um barco a deriva
Eu prefiro montar um grande time para ganhar títulos mesmo que a dívida do clube cresça prova disse está aí flamengo deve 1,2 milhões, Palmeiras também, e atlético MG também mais sempre ganham títulos
Principal planejamento dessa diretoria lequista era abrir mão desse treineiro.
O que Patrick fez foi grave. A torcida não pode passar pano porque não o técnico é o RC....senão amanha podem repetir com qualquer um. Se ficar tem que ser pianinho...
Patrick,calleri,luciano,gabriel Neves este tem que ficar agora futebol e momento então obrigado e adeus a Miranda Reinaldo Rafinha Eder Marcos Guilherme Igor Gomes olha em cotia que tem garotos melhores la fica a dica ja temos um ótimo goleiro Leandro o muleque e bom
Eu falei que hoje a tarde os defensores do Mico Ceni iriam aparecer.... Mico Ceni deixou o SP no Z04 e 2017 Indicou Jucilei, Neiton, Cícero e o Poderoso Cidao...etc.... Mico Ceni que fi o maior responsável pelo rebaixamento do do Cruzeiro... Mic Ceni que reclama de Elenco mais tinha o melhor no Flamengo e mesmo sim foi expulso poq quase perdeu o Brasileiro quando perdeu para o SP no Morumbi por 2x0 e o SP estava sem técnico... Demitido também do Flamengo pela dua arrogância e por tratar mal os jogadores.... E ainda tem gente que gosta de um cara que está no SP s dois anos r só destruiu o clube
Deveria ter algum reporter e perguntar :a torcida do sp 90 % quer que vc suma do SP e acham que vc é o culpado e que os jogadores estão fazendo corpo mole por vc improvisar e nao não colocar em campo os melhores vc prefere inventar posições pra queimar alguns e não entende de estratégia pede pede e sei time é ridiculo
Problema não é o rogério, só vê o trabalho que fez no fortaleza, problema sâo esses jogadores ,pés de rato..!!!
Fora Rogério Ceni
Fora RC
Manda embora o Rogério pé frio da porra
Patrick lara mim e um dos melhores ai deste elenco juntamente cim calleri nak deve sair
A vdd é q a diretoria do SP esta d acordo com a queda do time em 2023 pq é oq vai acontecer s o Rogério Ceni continuar .Sou idolo dele mas como técnico nao da
Se manda embora por conta de treinador, pode fechar a porta do clube que já era