Luan entrou em campo no meio do segundo tempo e, no minuto final, pegou um rebote fora da área e chutou para fazer 2 a 1. Foi o primeiro gol dele após um longo período de lesões que começou em outubro do ano passado.
Em campo, o volante comemorou tirando a camisa e se dirigindo à torcida. No vestiário, ouviu conselhos de Rafinha.
– O Rafa já veio falar comigo para ter calma, pés no chão e tranquilidade para aproveitar a próxima oportunidade – contou o camisa 8.
– Eu vinha me empenhando no dia a dia, esperando ter mais oportunidades, alguns minutos. Eu estava preparado para dez, cinco, três minutos. O gol acaba coroando o trabalho que venho fazendo – disse Luan.
O técnico Rogério Ceni elogiou o jogador após a partida, mas indicou que ele ainda não está pronto para atuar por muito tempo nos jogos.
– O Luan, para mim, é o jogador que mais domina a posição de primeiro volante, na acepção da palavra, com dois zagueiros e um volante. Ele jogou os minutos que tinha condições de jogar. Se eu colocasse o Luan mais cedo, ele não conseguiria – explicou o treinador.
– Eu também quero o Luan mais tempo dentro de campo. É uma coisa que vai depender dele no dia a dia. A forma física é o que ele precisa aprimorar, porque o conhecimento da posição, ele tem – completou Ceni.
O São Paulo volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Joga fácil na Europa, o futebol dele é estilo Gattuso!