Com o título da Copa do Brasil, o Corinthians se tornou o primeiro clube brasileiro na Libertadores de 2010. No São Paulo, isso não faz diferença nenhuma. De acordo com André Dias, o capitão do time, o planejamento não mudaria mesmo se o arquirrival perdesse a decisão para o Internacional.
"Não trabalhamos em função do Corinthians. Nossa responsabilidade não aumenta nem diminui com o Corinthians garantido na Libertadores. Trabalhamos em função dos nossos objetivos", argumentou o zagueiro, enfatizando a necessidade de buscar o tetracampeonato nacional consecutivo.
"Felicidades ao Corinthians por ter sido campeão ontem (quarta-feira), mas aqui a nossa meta sempre foi ser campeão brasileiro para disputar a Libertadores no ano que vem. Nosso pensamento não muda. O São Paulo entra em todas as competições para ser campeão", continuou o camisa 3.
Desde a eliminação na Libertadores e a chegada de Ricardo Gomes, na semana passada, todos os jogadores e o substituto de Muricy Ramalho não cansam de demonstrar incômodo com a posição tricolor no Brasileiro. A equipe ocupa o 11º lugar, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. E não ficar ao menos entre os quatro primeiros colocados ao fim do torneio é algo inconcebível no clube.
"Queremos ser campeões brasileiros. Este é o nosso objetivo e temos time e elenco para isso. Apesar da tabela não nos favorecer no momento, temos condições de ser campeões porque ainda é o início do campeonato", reforçou André Dias, que volta ao time no confronto deste domingo contra o Coritiba, no Paraná.
André Dias vê título do Timão e avisa: "Quero ser campeão"
Fonte Gazeta Esportiva
2 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
13
5
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!