LEIA TAMBÉM: Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a vitória do São Paulo diante do Ceará
Com o resultado, o time de Rogério Ceni chegou a 34 pontos e está na 13ª colocação do torneio nacional. Já o Ceará parou nos 31 pontos e está apenas três acima da zona do rebaixamento.
O Tricolor volta a campo neste domingo (25), às 20h, quando recebe o Avaí, no Morumbi. Já o Ceará terá dez dias para se preparar para a próxima partida, marcada para a outra quarta-feira (28), às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
O melhor: Calleri
O argentino quebrou seu jejum de oito jogos sem gols e mais uma vez foi decisivo para o Tricolor. Além do gol marcado, ainda forçou a expulsão de Luiz Otávio, que deixou a partida mais tranquila para o São Paulo.
Não foi bem: Nino Paraíba
Nino não conseguiu ajudar na criação ofensiva do Ceará e ainda sofreu para marcar Patrick. O gol tricolor saiu em cruzamento do meia pelo setor do lateral.
Cronologia do jogo
A partida deu sinais de que seria movimentada com o Ceará tendo a primeira chance em boa movimentação de Mendoza logo aos 30 segundos de jogo. No entanto, ficou só na promessa. O jogo esfriou e não teve grandes chances na primeira metade da etapa inicial.
O panorama mudou aos 23 minutos. Alisson cruzou da direita, a bola pipocou na área e Calleri pegou a sobra dentro da pequena área, mas João Ricardo fez grande defesa. Na sobra, Patrick pegou na esquerda e colocou na cabeça do camisa 9 argentino, que dessa vez venceu o goleiro rival para abrir o placar.
Aos 34 minutos, Pablo Maia lançou Calleri em profundidade, o argentino saiu na cara do gol e foi derrubado por Luiz Otávio. A princípio, o pênalti foi assinalado, mas o VAR mostrou que o toque ocorreu fora da área. O defensor do Ceará, que tinha recebido amarelo com a marcação da penalidade, teve a advertência anulada e recebeu, então, o cartão vermelho. Na cobrança da falta, João Ricardo fez grande defesa em pancada de Pablo Maia.
Com um a mais na segunda etapa, o São Paulo cresceu na partida, mas parou no goleiro João Ricardo. Aos 40 minutos, o atacante Zé Roberto perdeu a cabeça e foi expulso por agressão contra o zagueiro Diego Costa. Nos acréscimos ainda deu tempo para o São Paulo ampliar: Marcos Guilherme deu belo lançamento para Igor Gomes que serviu Nahuel Bustos no centro da pequena área. Sozinho e sem goleiro, ele só empurrou para as redes.
Toca nele!
O Tricolor levou um susto com 30 segundos de jogo, quando Mendoza poderia ter aberto o placar, mas foi só. Depois disso, o Ceará pouco ameaçou o bem postado time de Rogério Ceni. O time teve dificuldades na criação, mas conseguiu chegar ao seu gol na presença de área de Calleri. Depois, viu o adversário ter que sair para o jogo e novamente encontrou Calleri, que forçou a expulsão que colocou o Tricolor em vantagem numérica. Na segunda etapa, o Tricolor cresceu na partida e fez João Ricardo trabalhar bastante, mas só conseguiu ampliar o placar já nos acréscimos.
Copos arremessados no gramado
A partida ficou parada durante sete minutos enquanto o VAR analisava a anulação do pênalti que acabou resultando na expulsão do zagueiro Luiz Otávio. O tempo de paralisação irritou jogadores e torcedores presentes, que pouco minutos depois atiraram copos no gramado em nova falta marcada para o São Paulo no campo de ataque.
Acréscimo 'infinito'
Em atuação atrapalhada do árbitro Maguielson Lima Barbosa, o primeiro tempo terminou com 54 minutos, mas o juiz deu três acréscimos para chegar ao tempo. O jogo ficou sete minutos parado com a checagem do VAR que anulou pênalti para o São Paulo, mas Maguielson deu apenas cinco minutos adicionais. Depois, fez sinal de mais dois. Quando o tempo ia chegar ao final, novamente o árbitro sinalizou mais dois minutos. Na segunda etapa, novamente Maguielson apontou cinco minutos de acréscimo, mas acrescentou mais um depois.
São Paulo, Vitória, Respiro, Brasileirão, Ceará, SPFC
Eu escutei na transmissão, q o jogo foi adiantado para quinta-feira.
O campeonato brasileiro está tão nivelado por baixo que o São Paulo ganhando mais duas partidas, a depender da combinação de resultados, pode colar na zona de classificação da libertadores em vagas diretas. É um campeonato que destaca a realidade no Brasil hoje: apenas os dois times que têm melhor situação econômica se destacam, que são Palmeiras e Flamengo. Flamengo só não está melhor colocado e brigando de verdade com o Palmeiras por estar ainda participando de mais duas competições. Os demais times brigam pelas migalhas... Até o dia em que aprenderem que campeonato só é feito com outros times e buscarem melhor distribuição do dinheiro dos direitos de imagem..
diante das circunstáncia do jogo,o mas importante é que ganhamos
Bustos 5 Igor Gomes 4 galopo 4 Marcos Guilherme 5 e o Vinícius 4
Precisava ganhar uma ta doido. 3 pontos ufa
Felipe Alves 5 Rafinha 5 Diego Costa 4 Léo 5 Wellington 5 Maia 6 Nestor 5 Alisson 5 Patrick 5 calleri 9 Luciano 6
Eu não entendi uma coisa porque o são Paulo vai jogar só no domingo que vem e os outros time vai joga agora porque o são Paulo pelo menos não joga na quinta feira ou sexta-feira porque dá pra coloca os titulares e depois ter um tempo pra se prepara para a final , que sacanagem essa com o são Paulo
Ufa ....Gracas a Deus.