Com passagens marcantes por São Paulo e em especial pelo Grêmio, o volante Maicon anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira, no dia em que completa 37 anos. O jogador postou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: São Paulo responde se terá telão e festa no Morumbi na final
– Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada – diz um trecho do texto.
Carioca, Maicon começou no Fluminense e depois passou por Madureira, Bangu, Botafogo, Duisburg (Alemanha) e Figueirense. Chegou ao São Paulo em 2012 e ficou no Morumbi até 2015, quando se transferiu para o Grêmio. Passou seis anos e meio no tricolor gaúcho, de 2015 a 2021, virou capitão e referência em uma fase vitoriosa da equipe.
Entre os principais títulos da carreira, participou das conquistas da Copa Sul-Americana (2012), pelo São Paulo, da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), além de quatro campeonatos gaúchos (2018 a 2021), pelo Grêmio.
Em fevereiro deste ano, o volante foi anunciado pelo CRB para a disputa da Série B do Brasileirão, mas deixou o clube em junho, após oito partidas disputadas. Ele estava sem clube desde então.
Leia a íntegra da mensagem de despedida de Maicon:
"Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO , também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve!"
São Paulo, Maicon, Aposentadoria, Futebol, SPFC
Esse cara fez tudo pra se queimar com a torcida. Leva na conta rebaixamento com o Grêmio
Vai pro inferno.
Mercenário do *******
Não irá fazer falta alguma...
Este aí teve o fim que queria!
Encerrou a carreira no crb: hahaha
Lembro até hoje,que ele mesmo pediu para ser vendido para o Grêmio,porque já não estava mais aguentando a pressão dos torcedores são paulinos…
No Grêmio,se ele fosse tão bom assim,encerraria sua carreira no próprio clube…
Mais u. Que enganou por aqui
Xau enceradeira !
Menos um mal caráter no futebol.
Pau no seu CÚ, Maicon. Sempre que vc pode valoriza sua passagem pelo Grêmio e lamenta sua trajetória no SP. **** se sua carreira após sua saída do tricolor. Não sei pq esse site ainda dá espaço para notícias a seu respeito!
Este aplicativo deve ser corintiano só posta coisa que não tem nada ave tem que postar coisa do São Paulo
k eterno "Maicon Feijoada", grosso de mais, lerdo, ruim de bola, aos que reclamam do Igor Gomes, merecem um Maicon Feijoada, cansado e indisposto no elenco,
Esse babaca tava pedindo hora extra do tricolor quando jogava a noite e de final de semana.... que safado
Cuzao, persona nao grata aqui....Sucumbiu junto com as gayuchas...
Um profissional que não sabia das suas obrigações ,foi processar o São Paulo pedindo pagamento de adicional noturno e horas extras com 100 por cento por jogar aos domingos ,foi para o Grêmio e o time caiu prá segundona ainda bem que saiu daqui.
Demoro para essa ***** parar,pe de rato do *******
Puts! Eu pensava que ele já era aposentado k
Parabéns Maicon você entrou para história do clube como uns dos piores meio campista que ja vestiu a camisa do São Paulo.
Lixo!
Maicon feijoada, aquele que processou o clube por jogar nos finais de semana. Como se ao ter se tornado jogador e ter ganho belos salários, não soubesse de sua obrigação.
Já vai tarde canalha.
Grande *****
Maicon feijoada sanguessuga
Devia ser mais grato ao SPFC. O Grêmio, perto do "tricolor" é muito pequeno, então, boa aposentadoria. Nem devia estar aqui em nossos comentários.... tchau,
Maicon Feijoada!