São Paulo 2 x 0 Náutico - Mudou o professor, mas o futebol...

Fonte Futebol Interior
O comando mudou, mas o futebol seguiu o mesmo. Jogando de forma truncada e feita (mas com raça), o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, justamente na estreia de Ricardo Gomes. A vítima foi o Náutico, que foi ao Morumbi neste sábado à tarde e tomou 2 a 0, com gols no segundo tempo. A partida foi válida pela oitava rodada.
Após um primeiro tempo sofrível, o Tricolor paulista marcou seus gols nas jogadas que mais adora desde os tempos de Muricy Ramalho: a bola parada. Jean Rolt, de cabeça, e Hernanes, em cobrança de falta, marcaram.
Esta foi a segunda vitória são-paulina no Brasileirão, fato que eleva o time ao 9º lugar na tabela, com dez pontos ganhos. De quebra, o time se recuperou do tropeço na última rodada, quando perdeu para o arqui-rival Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu.
Do outro lado do confronto, o Náutico tentou, tentou, mas mostrou sua falta de qualidade no ataque. Sem Carlinhos Bala, o Timbu perdeu sua quarta partida consecutiva e acumulou seu quinto jogo sem vitória. Por isso, a queda na tabela é visível. Do G4, os pernambucanos despencaram para o 14º lugar, com oito pontos.
Melhorou, mas nem tanto
Na estreia de Ricardo Gomes, o São Paulo mostrou uma característica pouco utilizada nos tempos de Muricy Ramalho: o chute de média e longa distância. Mesmo assim, os problemas da gestão anterior se mantiveram: falta de criatividade e pouca presença no ataque.
Logo aos oito minutos, Washington teve sua primeira chance. O atacante, em má fase, cobrou falta da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Eduardo e tirou suspiros das arquibancadas do Morumbi. Dois minutos depois, mais uma chance tricolor. Borges aproveitou falha da defesa e chutou rasteiro, no canto de Eduardo, que espalmou para escanteio.
A partir dos 15 minutos, o Náutico acertou seu posicionamento em campo e dificultou as ações são-paulinas. De quebra, criou suas oportunidades também. Aos 18, Márcio Barros recebeu dentro da área e, impedido, chutou por cima do gol. Logo depois, aos 20, Ailton arriscou de longe e assustou Denis.
O São Paulo deu um suspiro de bom futebol aos 24 minutos. Washington recebeu lançamento, matou no peito e soltou a bomba. A bola explodiu na rede pelo lado de fora. A melhor chance saiu aos 32 minutos. Washington brigou com a marcação n entrada da área. A bola sobrou para Borges, que chutou de primeira e acertou o pé da trave direita. A bola caprichosamente explodiu e saiu.
Na última chance, Richarlyson soltou uma bomba de perna esquerda em cobrança de falta e exigiu defesa trabalhosa de Eduardo. O Náutico ainda tentou sair no contra-ataque, mas o goiano André Luiz de Freitas Castro encerrou a partida.
Vaias!
Com o empate sem gols e a dificuldade demonstrada em campo, o São Paulo deixou o gramado do Morumbi muito vaiado pela sua torcida, que compareceu em pequeno número. Sobrou, então, lamentar. "É preciso ter paciência. A fase é difícil", afirmou Eduardo Costa.
Enfim, vitória!
Na etapa final, o São Paulo mandou no jogo e ficou mais tranqüilo logo no primeiro minuto. Hernanes cobrou falta pelo lado direito e colocou na cabeça de Jean Rolt. O zagueiro tricolor mergulhou e, de peixinho, pôs a bola no fundo da rede.
O gol trouxe a calmaria ao São Paulo, que caiu de produção e fez pouco no ataque. Washington, apagadíssimo, perdeu as três chances de gol claras e foi sacado por Ricardo Gomes. A torcida não perdoou e vaiou demais o centroavante. Em seu lugar, entrou Oscar.
Com a entrada do menino, o time melhorou, principalmente no controle de posse de bola. O São Paulo ainda tomou sustos (Gilmar acertou a trave, aos 19 minutos), mas também criou suas chances. Aos 38, Hugo recebeu de Hernanes e soltou a bomba, na rede pelo lado de fora.
No final, já com a vitória praticamente garantida, o Tricolor voltou a balançar as redes. Aos 40 minutos, Júnior César sofreu falta pelo lado esquerdo. Hernanes bateu forte para o meio da área, a bola desviou na defesa e enganou Eduardo, entrando no canto direito.
Próximos Jogos
Após vencer a primeira sob comando de Ricardo Gomes, o São Paulo tenta manter a seqüência no próximo domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, em Curitiba. Já o Náutico tentará se reerguer em casa contra o Internacional, também no domingo, só que às 18h30.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 0 Náutico
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Público: 7.977 pagantes
Renda: R$ 180.060,00
Cartões Amarelos: Renato Silva, Richarlyson e Eduardo Costa (São Paulo); Asprilla, Juliano, Galiardo, Gladstone e Derley (Náutico)
Gols: Jean Rolt a 1’/2T e Hernanes aos 40’/2T (São Paulo)
São Paulo
Denis; Zé Luís, Renato Silva, Jean Rolt e Júnior César; Eduardo Costa, Hernanes, Richarlyson (Jorge Wagner) e Marlos (Hugo); Borges e Washington (Oscar).
Técnico: Ricardo Gomes.
Náutico
Eduardo; Galiardo, Gladstone e Asprilla; Sidny (Juliano), Derley, Johnny, Aílton (Edson Miolo) e Anderson Santana; Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa).
Técnico: Márcio Bittencourt.
Avalie esta notícia: 2 9
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net