Joia da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal em maio deste ano e desagradou uma parte da torcida. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atacante explicou a transferência para o clube inglês e relembrou o seu primeiro gol pelo Tricolor Paulista.
LEIA TAMBÉM: São Paulo x Ceará: árbitro discorda de VAR, mas é convencido a dar pênalti em Calleri
“É meio complicado. Eu entendo o lado do torcedor, de querer que eu ficasse para ajudar o clube. Mas era uma oportunidade, um sonho que eu e a minha família tínhamos de jogar na Europa. Quando veio o Arsenal, não tinha como falar ‘não’. Era um sonho de criança, ainda mais em um clube como o Arsenal, pela história que tem”, disse o jogador de 19 anos.
Ainda na base e aos 16 anos, Marquinhos assinou com o São Paulo por cinco temporadas, a partir da Lei Pelé. No entanto, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade. Assim, o atleta poderia acionar a entidade máxima do futebol e conseguir a rescisão com o Tricolor.
Desta forma, o clube do Morumbi não viu outra escolha a não ser aceitar a proposta do Arsenal, avaliada em três milhões de euros (R$ 16 milhões). Trata-se de um valor baixo levando em conta o potencial do jogador, que foi decisivo em sua primeira partida como titular do São Paulo.
Em 20 de julho de 2021, Marquinhos fez um gol e deu uma assistência contra o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após empate de 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1 na Argentina e avançou na competição sul-americana.
São Paulo, Marquinhos, Arsenal, Gol, SPFC
Ingrato...??
Depois do Oscar todo mundo ferra o SPFC. O pior que o Bertolucci empresário dele e torcedor das pepas continua com livre acesso nos bastidores do SPFC sempre ferrando com a instituição. Deve dar propina para muitos dirigentes corruptos que assaltam os cofres do Morumbi. Até dinheiro de arrecadação de shows desviam lâ! Entenderam o porquê o SPFC deve mais de 700 milhões e essa dívida só cresce? co
Volta rapidinho, csa te espera garoto.
Outro admilsom da vida sem futuro fora do sao paulo. Tipos ( Cipriano, admilson,João Smith,,esses só uns casos de jogadores formados na base que saíram pelas portas dos fundos e não foram felizes em seus respectivos escolhidos...
Infelizmente esta geração não tem gratidão pelos que ajudaram a estar onde estão, só pensam em si próprio....
Ao menos deixasse o time vender ao menos por 5 Milhões de euros. Boa sorte e f0d@-$3.
Traira
Jogador fraco. Daqui 6 meses volta para o Brasil por empréstimo para Cuiaba. Coxa ou Avai.
Não teve consideração pelo clube que lhe formou....
Ele guspiu no prato que comeu ingrato saiu pela porta dos fundos
Marquinhos, até concordo em seu sonho em jogar na Europa. Mas, tinha que sair assim? Pelas portas do fundo?
O sonho dessa molecada ingrata nao é mais jogar pelo profissional do São Paulo, mas sim usar de ponte para a Europa. O problema não é o sonho dele, mas sim a ingratidão de deixar o clube quase de graça .
Ja já que volta chorando
Mais um traíra q se foi de graça, criado no ninho de jararaca q se tirnou Cotia. Só sai mal carater de lá, alguma coisa tá errado por lá.
Quem ta certo é o Rogério ceni so vai subir pro profissional quem renovar o contrato
Se coloca no lugar dele gente é o futuro do ***** magine se ele machuca igual o Walce ,quem é que vai sustentar a vida dele ,temos que entender o momento de cada e tem mais se ele aciona a Fifa o tricolor nao recebe porra nenhuma igual fez o canalha do Oscar esse sim mercenario
Moleque ***
Esse boca aberta nao merece consideracao nenhuma do sao paulo esse mercenario lavageiro qui va pro diabo que lhe caregue
Tudo mercenários
Esse é mais um ingrato que comeu de graça nas costas do clube. É mais um que nao vai dar em nada
Ô coitadinho , tadinho....deixa de lorota , ninguém ta reclamando da sua saída não mas da forma que foi, renovando o contrato, poderia sair da mesma forma para o Arsenal , acontece é que como o clube não tinha nada pra fazer , perdeu o poder de negociação e deixou de receber um valor maior , sendo justo, pois o clube deu tudo ao jogador e esperava um retorno.
Infelizmente esses só pensam neles esquecem de quem os ajudou
Vagabundo, ingrato, poderia pelo menos te renovado com o São Paulo e forçado o Arsenal a pagar o valor maior,***