Nos pênaltis, o São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder o segundo por 2 a 1. Em entrevista à TNT Sports, Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, revelou o tamanho do feito do Tricolor contra o grande rival, e aproveitou para elogiar o trabalho feito no Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: Escalação do São Paulo: Miranda deve ser desfalque contra o Fluminense
"O Palmeiras é um dos melhores Clubes do país, o treinador (Abel Ferreira) trabalha muito bem, eles se estruturaram para isso, né? Hoje tem uma estrutura muito forte e economicamente está bem. É difícil de enfrentar o Palmeiras, eles têm um plantel muito forte", disse Muricy Ramalho. Ele também relembrou a final do Paulistão, que deu o título ao Alviverde.
"A gente enfrentou o Palmeiras (na final do Paulistão) com 50% da molecada, não tinham tanta experiência para aguentar um jogo assim. A vida é assim, você aprende com as derrotas. Eu disse que dessa vez eu achava que a gente teria chance, porque a molecada aprende. Claro que é difícil jogar lá, é um campo muito rápido, mas todos dentro do São Paulo tinham essa esperança de que dessa vez seria diferente. Nosso time estava mais compacto, bem treinado e com jogadores conscientes, tanto que tomaram dois gols e mantiveram o ritmo", completou.
Muricy também falou sobre a renovação de Rogério Ceni, que segue no comando do Clube até 2023. Para o coordenador técnico da equipe, a manutenção de Ceni no Tricolor vai muito além da sua idolatria como jogador e é também pela sua competência. Antes da partida contra o Atlético Mineiro, Ceni assinou a oferta de extensão do vínculo por mais um ano.
"E também tem a confiança que demonstramos ao Rogério Ceni que é fundamental, de chamar ele bem antes do jogo do Atlético-MG e de não depender de resultado pra continuar o trabalho. Claro que o resultado é importante, mas temos que ver o trabalho, o que mais chamou a atenção foi isso. Ele não está lá só porque é ídolo do São Paulo e foi o maior jogador da história do Clube, ele está lá porque entende muito de futebol e é um grande treinador".
São Paulo, Muricy, Renovação, Ceni, Motivo, SPFC
aleleluia
Muricy Ramalho é um cara sério e honesto, se o Rogério Ceni fosse um ***** como treinador não teria nem trazido para ser técnico, e com a renovação, mostra que o RC está no caminho certo. Aos que acham que o RC não serve para o São Paulo, continuem achando, mas o RC conseguiu resgatar uma situação que não viamos há tempos no São Paulo, de jogar com raça e nunca desistir do jogo, independente do resultado.
Vamos la sao paulo pra mais uma vitoria no morunbi. Tricolor paulista.
Rogério só começa me convencer ganhando um título com essa teimosia dele.
Só espero que ele tenha aprendido com as ***** que ele faz
Pra mim 2023 Deverá ter uns desmanches no Fortaleza,Ceará, América MG e Atlético GO. Dá para trazer uns caras bons de lá Pacheco e Vina Cerara Moises e Crispin Fortaleza Patrick America MG Marlon freitas Atletico GO
Certeza mestre, estamos fechados com vcs tenham certeza...Sempre em frente