Rodriguinho é tido como uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo. O meio-campista chamou atenção de Rogério Ceni por sua estatura e técnica apurada, sendo convocado para a viagem a Goiânia no último fim de semana, mas acabou cortado do jogo contra o Atlético-GO. Nesta quinta, porém, com oito desfalques por lesão, além de três atletas suspensos, a cria de Cotia acabou ganhando espaço no duelo de volta contra os chilenos.
LEIA TAMBÉM: São Paulo faz contato e mira contratação de ex-jogador do Palmeiras, informa jornalista
“Rodriguinho trabalha com a gente, foi no último jogo para se adaptar, hoje teve sua primeira oportunidade. Fez o gol com 18 minutos em campo, na base era um camisa 10, aqui [no profissional] tem que aprender a marcar, jogar, dar conta principalmente nas marcações individuais, fazer o serviço que o Patrick estava fazendo em campo”, comentou Rogério Ceni.
Rodriguinho chegou ao São Paulo em abril de 2015 para atuar pelo sub-11 e passou por todas as categorias de base do clube, se sagrando campeão da Copa do Brasil sub-17, em 2021.
Por causa de casos como Marquinhos, que deixou o São Paulo precocemente por poder pressionar o clube a liberá-lo, já que havia assinado um contrato irregular aos olhos da Fifa quando ainda era menor de idade, o clube decidiu passar a promover ao profissional apenas atletas com vínculos longos e reconhecidos pela principal entidade do futebol mundial.
Como completou 18 anos recentemente, o garoto pôde renovar seu contrato com o Tricolor até 2027. Seu vínculo anterior era válido apenas até 2024.
“Cansou um pouco depois do gol, o que é normal. Jogadores que vão ser importantes para o São Paulo, vão ser titulares um dia, mas não podemos queimar etapas. São jogadores para colocar alguns minutos em alguns jogos e fazer com que eles cresçam, não ter pressa. Vão compor elenco, vão entrando devagarinho, conforme a necessidade. Pro Campeonato Paulista do ano que vem, são jogadores que podem jogar mais tempo, mais jogos, até pelo revezamento”, completou Rogério Ceni.
Rodriguinho, garoto, gol, profissional, São Paulo
Li que tem 1.73 de altura, me parece que tem em torno de 1.80 a 1.82.
Espero que no Rogério não o transforme num zagueiro. Esse jogador tem que marcar , mas a prioridade é construir jogadas. Faz anos que o São Paulo ou melhor o Brasil não lança um camisa 10 clássico. Esse jogador tem que ser vendido por R$700 milhões de reais. $150 milhões de dólares.
Esse é o problema que temos no profissional, o Rogerio ja fala que tem quebaprender a marcar. Se o cara é um camisa 10, da liberdade para o moleque. se ele for realmente bom, com certeza é a marcação adversária que vai tentar segurar ele.
Mlk ta pronto é só ter sequência ....
Rogério falou tudo tem que usar os 4 ou 5 primeiros jogos do paulistão pra testar esse garotada e dar mais tempo de pré temporada aos outros atletas!!!
Resumindo..si for um camisa 10,com i Rogério Ceni não terá liberdade de um meia clássico..vai ter virar volante, lateral e até zagueiro.. igual o Igor Gomes..
Mostrou personalidade. Driblou, fez firula, chutou pra gol 2x de fora da área.
Meia atacante tem que fazer isso mesmo, não só ficar correndo atrás de adversário como Igor Gomes e Nestor...
Pelo menos o Marquinhos serviu para alguma coisa.. Já renovaram o contrato do Rodriguinho ate 2027.. muito bom esse é o futuro camisa 10 de 70 Milhoes