A recuperação do goleiro e capitão do São Paulo , Rogério Ceni, segue surpreendendo os médicos. Nesta quinta-feira, ele completará o 58º dia de recuperação da fratura sofrida no tornozelo esquerdo. Na última semana, o camisa 1 do time do Morumbi largou as muletas e já faz trabalhos de fortalecimento mais intensificados no Reffis do CT da Barra Funda
O médico José Sanchez disse que no final deste mês, Ceni será submetido a uma nova avaliação no local para ver se a fratura já está consolidada. Caso a resposta seja afirmativa, o clube poderá começar a fazer um planejamento mais concreto sobre a volta do jogador.
- Está tudo indo muito bem. Já é possível perceber que existe um calo ósseo no local. Ele está realizando trabalhos mais fortes, com pesos. A partir do momento em que for feita a avaliação, será possível ter alguma ideia mais concreta sobre a volta do Rogério aos gramados.
Por enquanto, o prazo de quatro meses para o retorno aos gramados está mantido. Isso porque, além da fratura estar consolidada, Rogério também precisa fortalecer a musculatura da perna para não correr o risco de sofrer alguma lesão quando retornar aos gramados. Esse tipo de contusão é normal para quem fica tanto tempo parado.
- O mais importante de tudo é o que o Rogério está fazendo absolutamente tudo dentro dos conformes. Não está fazendo nem mais, nem menos do que estava planejado. Ele sabe que é preciso ter paciência para ter uma ótima recuperação e voltar 100% - concluiu o médico.
Rogério Ceni larga muletas, e recuperação anima os médicos
No fim do mês, goleiro fará nova avaliação no tornozelo fraturado há 58 dias
Fonte Globo Esporte
11 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi