A primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2009, contra o Cruzeiro, coroou a fase de crescimento que o São Paulo. Para continuar evoluindo e chegar em seu nível máximo tanto na competição nacional quanto nas finais da Copa Libertadores, a equipe tem pela frente um grande desafio: vencer o Avaí, na Ressacada.
O embate já seria complicado por acontecer fora de casa, mas o confronto exige ainda mais atenção dos são-paulinos devido a um número. Em um ano e quatro meses (tempo no qual está sob o comando do técnico Silas), o Avaí foi derrotado penas uma vez em sua casa. O feito foi realizado pelo Chapecoense, que venceu por 1 a 0 naquele campeonato estadual, jogo que aconteceu no dia 19 de abril.
"Em casa, o Avaí tem um bom retrospecto e temos que ficar atentos a isso. Eles estão juntos há bastante tempo e têm uma equipe bem montada. A Ressacada é um campo no qual a torcida fica muito próxima e faz muita pressão, então acredito que eles virão pra cima", disse o zagueiro Jean Rolt, que deve ser a novidade são-paulina neste embate.
Para vencer, o Tricolor contará com a sua força como visitante. Nos últimos três anos, a equipe foi melhor nesse quesito em 2007 e 2008 e a vice-colocada em 2006 (superada apenas pelo Internacional). Como o grupo segue em plena evolução, o técnico Muricy Ramalho destaca a importância do resultado positivo para dar mais gás ainda para o trabalho dos jogadores.
"Conquistar muitos pontos é o que todo mundo quer e sabemos que somar fora de casa é muito importante para se dar bem no Brasileiro. Todos queremos projetar pontos, mas às vezes o adversário também é forte e quer a mesma coisa. No entanto, vamos a Florianópolis para vencer", declarou.
Ficha técnica
Avaí x São Paulo
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 07 de junho de 2009, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
São Paulo desafia fama caseira do Avaí para manter embalo
Tricolor quer continuar evolução no Brasileiro vencendo na Ressacada, local no qual o adversário só perdeu uma vez em 32 jogos
Fonte Site Oficial
7 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado