Imagem: Diogo Reis/AGIF
O técnico Rogério Ceni foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da expulsão na partida do São Paulo contra o Red Bull Bragantino, em 23 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode pegar um gancho de até 16 jogos de suspensão, caso seja condenado com as penas máximas.
LEIA TAMBÉM: São Paulo apresenta bons números e viveu dia histórico em Barueri; relembre
Ceni foi enquadrado no artigo 257 (Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida), que prevê suspensão de duas a 10 partidas, e no parágrafo 2º, inciso II, do artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), que pode render um gancho de uma a seis partidas.
O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira (13), às 11h30, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro.
A expulsão aconteceu nos minutos finais do empate por 1 a 1. Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo disse que Ceni ofereceu resistência para deixar o campo. "Ficou rodeando o quarto árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo, e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua comissão técnica", escreveu.
O árbitro ainda afirmou que Ceni chamou a arbitragem de "caseira" antes de ser expulso. Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador do São Paulo negou ter feito qualquer tipo de insulto à arbitragem.
"Eu não o ofendi. Pode pegar toda a gravação do lance. Eu não ofendi, não xinguei. Eu saí da área técnica para gritar com o médico. Ok, é um erro sair da área técnica. Eu fui pedir para o representante, porque a gente tem direito de citar na súmula também a nossa versão", disse Ceni.
O treinador do São Paulo cumpriu a suspensão automática na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último dia 2 de maio. Na ocasião, a equipe tricolor foi comandada pelo auxiliar Charles Hembert.
São Paulo, STJD, Ceni, Expulsão, Gancho, SPFC

Todos os huizes e desembargadores desse tribunal são cariocas,o que justifica o Rogério pegar pena máxima, mas com certeza absoluta não vai pegar mais nem um jogo, aposto!o pior é que dentro da CBF, nos bastidores o São Paulo não existe.... lixo de diretoria!
Com os bastidores que tem o São Paulo, o Ceni vai pegar prisão perpétua
Vou fazer as contas: sem o Ceni, o SP ganhou do Santos. Quer dizer q se ele for suspenso por 16 jogos, serão 16 vitórias. BELEZA ??
Faze o que neh..aproveita e peça demissão
Rogério faz por merecer, escala mal, substitui mal e ainda quer se impor na arbitragem.
Esse bando de arbtros pé de ratos se acham, desrespitoso sao esses m....sacanei os torcedores o tempo todo
Se pegar 03 jogos de gancho é muito!
E o juiz que garfiou São paulo nao tem punição
16 e pouco
Poderia ser até o final do campeonato!!! Quem seria beneficiando seria o São Paulo!!!
esse projeto de técnico tem que voltar pro Fortaleza no sp foi ídolo como jogador mas nunca será como técnico
Vcs com essas materias chegam a ser ridiculos
Q sacanagem
esses 16 jogos é mais para preservar a audição dos arbitros que ficam escutando os escandalos do rogerio 90minutos
K,esse STJD é uma piada