Além disso, a consultoria traça um plano para apresentar o projeto que revolucionaria o São Paulo. Apesar da transição não ter a garantia de ser unanimidade, o desejo é fazer com que os conselheiros aprovem a mudança, visando conter a dívida atual de R$ 700 milhões e garantir que o time siga disputando títulos. Dessa forma, o trabalho de análise vem sendo feito desde 9 de março e possui até novembro para colher os dados e apresentá-los.
Neste cenário, é informado que a cúpula do São Paulo projeta fechar acordo por R$ 1.5 bilhão, valor acima das vendas dos times citados anteriormente. Porém, a quantia só representaria uma fatia de 51% das ações do Tricolor. Por conta da tradição do clube e sua torcida apaixonada, a intenção de Julio Casares é que o devido valor seja apresentado em uma eventual oferta.
VISÃO DE CASARES SOBRE A POSSÍVEL SAF DO SÃO PAULO
Recentemente, o presidente do São Paulo admitiu estar atento ao modelo SAF. Agora, resta saber se investidores como Ronaldo (Cruzeiro), John Textor (Botafogo) e 777 Partners (Vasco) vão surgir no horizonte do Tricolor.
“A SAF é um instituto há pouco tempo promulgado através da lei, e o São Paulo deve estar atento. Eu não vejo o São Paulo, em pouco tempo, se debruçando sobre uma decisão sobre este assunto. Mas o São Paulo já contratou uma consultoria, que está fazendo o trabalho. O São Paulo está fazendo o valuation de sua marca, e esperamos, em oito ou nove meses, ter isso pronto para que, se um dia o São Paulo decidir um formato ou outro, saber quanto vale e ter uma condição financeira mais equilibrada”, disse Casares na posse de Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF.
São Paulo, SAF, Cúpula, Venda, Morumbi, SPFC
Dinheiro de pinga por tudo que a marca São Paulo compreende, torcida, estádio, barra funda, títulos, Cotia, imóveis. Esse valor dependendo da formação dos garotos de cotia, em 10 anos pode bater os 1,5 bilhões. Imagino de 2 a ,5 bilhões...
Valor de venda de 51% por 1.5 bilhões oq o Casares está esperando p fechar o acordo,só assim montariamos um time competitivo assim como a Parmalat nos anos 90 quando montou aquela seleção lá nos porco ??, e traria um treinador de verdade que não fica inventando moda na escalação e fazendo nós passar vergonha.
E,virar brinquedo de magnata. K so pra ganhar titulos? K to fora!
se estao cogitando virar SAF é pq estão admitindo que a DÍVIDA é IMPAGÁVEL
SP pra voltar a ser o que era , só virando Empresa . Com esta administração, esquece . Contratem um técnico de Verdade e não este aprendiz .