Após liberação de Doria, máscara vira raridade em clássico entre São Paulo e Palmeiras

Fonte UOL Esporte
Pedro Villas-Boas, 32, aguardava ao lado de dois amigos o início da partida entre São Paulo e Palmeiras sentado em uma das cadeiras do segundo anel do Morumbi. No rosto, ostentava algo que se tornou raro de um dia para o outro: uma máscara cirúrgica branca, usada para evitar a disseminação da covid-19.

O torcedor virou a exceção de uma nova regra seguida pelos amigos que o acompanhava. O governador João Doria anunciou ontem (9) a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado de São Paulo. Por mais que o estádio do Morumbi misture espaços com teto e sem, boa parte dos torcedores optou pela não utilização da proteção.
A reportagem permaneceu por mais de duas horas nas imediações do estádio e o número de pessoas usando máscara corretamente mal completava os dedos de duas mãos. Algumas ainda a deixavam posicionada no queixo, mas a maioria resolveu colocar o objeto no bolso para o momento em que fosse obrigatório utilizar.
Na parte de dentro, a tendência se manteve. Alguns dos camarotes do segundo anel ficaram abarrotados de pessoas sem máscaras. Antes de a bola rolar, os comes e bebes justificavam a não utilização da peça. Com a bola rolando, contudo, não havia comida nem máscara.
Os policiais que faziam as escoltas para os ônibus de São Paulo e Palmeiras chegarem ao Morumbi também abriram mão das máscaras. O único recorte em que o objeto foi maioria foi com os funcionários do estádio. Posicionados em lugares fechados, eles mantiveram o uso, como manda a lei. Mesmo nas partes externas a maioria seguiu optando pela proteção.
O estado de São Paulo tem apresentado uma queda no número de casos de covid-19 - a média atual é de 9.197 casos, ante 16.463 de um mês atrás. O dado foi utilizado pelo governador para justificar a decisão, ao mesmo tempo em que liberou a capacidade máxima dos estádios.
"A decisão de hoje se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil. A decisão está respaldada na ciência, na saúde e no respeito pela vida", afirmou Doria. "É um novo momento na vida e no trabalho. Depois de dois anos e dois meses de pandemia e de perdas, nós podemos tomar uma medida com esta importância e dimensão", disse Doria, em entrevista coletiva ontem.
Pedro, a exceção que abre a reportagem, ainda se mostra reticente de andar sem a máscara. O único momento em que ele prefere seguir a nova orientação é durante os 90 minutos em que a bola rola. O nervosismo de uma partida de futebol acaba falando mais alto.

"Durante o jogo é um pouco difícil de ficar com a máscara, mas antes de começar e depois na saída você cruza com muitas pessoas, é melhor estar protegido. A minha ideia é seguir usando a máscara até que os casos zerem", disse, enquanto seus amigos corriam para colocar a máscara para saírem juntos na foto.
São Paulo, Máscaras, Liberação, Clássico, SPFC
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo



Comentários

ademar fernandes azevedo
2 1
11/03/2022 03:59:29

Essa matéria está muito tendenciosa, parece até que fora escrito por repórteres da Globolixo...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net