LEIA TAMBÉM: Pegou mal: Arena Barueri é alvo de pichações após novo apelido atribuído ao São Paulo; veja
Ao todo, São Paulo e Palmeiras duelaram 15 vezes entre 2017 e 2021, com seis vitórias para cada lado e três empates. Foram 25 gols marcados pelo Tricolor e 24 gols marcados pelo Verdão, tamanho o equilíbrio dos jogos entre eles.
Quando pegamos o quesito "decisões", a vantagem acaba pendendo para os garotos de Cotia. Foram três finais disputadas no período, sendo duas vencidas pelo São Paulo (Copa RS de 2017 e Supercopa do Brasil de 2018) e uma vencida pelo Palmeiras (Copa RS de 2018). Tais clássicos culminaram em provocações de ambos os lados, com direito a comemoração são-paulina no Allianz Parque.
Em termos de semifinais foram dois duelos entre os rivais: Paulistão-2019, com vitória do Verdão, e Copa do Brasil-2018, vencida pelo Tricolor. Nos últimos dois anos, porém, os jogos entre eles foram mais escassos: apenas um em 2020 e um em 2021, ambos pela primeira fase do Brasileirão sub-20, com uma vitória para cada lado: 2 a 1 para o Verdão em 2020 e 4 a 2 para o São Paulo em 2021.
Agora, com todo esse enredo criado nesses últimos cinco anos, São Paulo e Palmeiras se enfrentam na semifinal do mais importante torneio de base do país. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando o clube do Morumbi levou a melhor nos pênaltis. Hoje os tempos são outros, e duas das melhores bases do país estarão frente a frente em um encontro épico, que levará também a um clássico histórico na final, contra o Santos, no dia 25.
Retrospecto do Choque-Rei na Copinha:
5 Jogos
2 Vitórias do São Paulo
1 Vitória do Palmeiras
2 Empates
7 Gols do São Paulo
6 Gols do Palmeiras
11/1/1974 - São Paulo 1 x 2 Palmeiras - Quartas de Final
30/11/1982 - São Paulo 3 x 2 Palmeiras - Fase de Grupos (Edição 1983)
17/1/1993 - Palmeiras 1 x 1 São Paulo - Segunda Fase
18/1/1995 - Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Oitavas de Final
22/1/2004 - Palmeiras 1 (2) x (4) 1 São Paulo - Semifinal
Retrospecto do Choque-Rei sub-20 entre 2017 e 2021
15 Jogos
6 Vitórias do São Paulo
6 Vitórias do Palmeiras
3 Empates
25 gols do São Paulo
24 gols do Palmeiras
Decisões entre os clubes
Final da Copa RS de 2017 - São Paulo campeão
Final da Supercopa do Brasil 2018 - São Paulo campeão
Final da Copa RS de 2018 - Palmeiras campeão
Semifinais
Copa do Brasil de 2018 - São Paulo classificado
Paulistão de 2019 - Palmeiras classificado
Deixe sua mensagem nos comentários em apoio aos meninos do Tricolor rumo à final! PRA CIMA DELES!
São Paulo, Copinha, Mensagem, Palmeiras, Clássico, SPFC
O único que vi futuro, pois ganhar de catados e falidos é fácil, na hora do vamos ver só um faz por merecer subir, o lateral direito Nathan, forte, alto, tecnico, com raça, corre como louco, o resto foi um desastre, o goleiro, mãe do céu, se estivesse perto do gol ia tomar o maior frango ja visto em todas as copinhas! O aprendiz não liberou 4 jogadores que poderiam ter mudado o resultado, mas não vou deixá-los treinando com os profissionais e o sub 20 seja campeão, aí o prestigio do Alex começa a ser uma sombra para mim! Pensa nele, não no clube!!
Vão se ***** bando de frouxos!!!
O SÃO PAULO TINHA QUE TER UM TÉCNICO DA BASE QUE FOSSE EX JOGADOR DO TRICOLOR E NÃO DO PALMEIRAS!
Lembrando q alex eh peppa
AGORA MIS RESTA TORCER PARA O SANTOS, POIS A MUSIQUINHA DO PALMEIRAS NÃO PODE ACABAR. O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL... NÃO TEM COPINHA
PABLO HORRIVEL, SEM MAIS, ESPERO QUE VAZE DO CLUBE, NAO SUPORTO MAIS JOGADORES IGUAL ELE, É OUTRO LIXIEIRO DA VIDA, SE ACHHA CRAQUE, FICA DE TOQUINHOS, DRIBLEZINHO, SE ACHANDO O CARA, ELIMINACAO 100% NA CONTA DELE
NO TIME TINHA A PORRA DE UM PABLO
Até na base Pablo fode o time! Vai toma no cú !
Acho q o alex facilitou pro palmeiras pois mexeu na escalação e pois o vitinho no lugar errado
Alex inventou hoje pondo o vitinho no meio e o pablo tem q mudar o seu nome pois pipocou e entregou a rapa dura
************* do pablo q entregou preocura outra profissao *************
Fim de jogo e o sp mais uma vez mostra q eh bom ate a pagina 2. No final ou semi final mostrou q tem muito pouco pra se aproveitar dessa base. Quando precisou de verdade os jogadores nao conseguiram. Cade o caio? Cade o maioli?
Torcendo lixo
Mesmo estilo banana dos profissionais, só toquinho entre os zagueiros, pouca agressividade.
Perdeu. Fim
Anderson entenda qie o que importa eh ser campeao. Chegar em 4 3 ou 2 nao adianta nada. So eh bom o campeao o resto nao eh. Futebol eh isso
Esses sao os pipoquinhas aquela velha mania de tentar sair jogando atras essa e a escolinha do nosso futuro
Rh. Nso deu pro sp. Aquela cagada no começo sacramentou a derrota. Tira muito pouco dessa base mas muito pouco mesmo
So subiria o nathan de resto tem q treinar muito
Na hora de decidir caio e maioli sumiram. Eh assim que a gente ve que eh bom quem eh craque e quem soh tem uma pequena fase
Sp vai ganhar
Sp vai ter q jogar muito pra virar esse jogo. Nao eh igual contra cruzeiro. Vou torcer mas pelo que vi ate agora o sp ta morto. Molecada sentindo peso da partida . tem q empatar bem rapido
Ta faltando mais atenção na finalização, vamos virar o jogo no segundo tempo ! Em made in cotia eu acredito
Estão pipocando igual o profissional alem de entrgar a rapadura ,esta saidinha errada toda hora
Nada de bater palma, tem que cobrar desde pequeno...pra nao virar bunda mole no profissional, bola nos ja sabemos que eles jogam, agora eh hora de moldar caráter
Esse pablo e so mais um lizierio da vida vai se fu.. prefiro um cara grossao q joga a bola p mato do que esses abilidozinho q entrega tnc..andreas pereira e o exemplo..
Este vitinho no meio acabou com nosso contra ataque e o pablo ta ruim demais já entregou o gol e tem cartão amareli tem q sair e a zaga horrivel
Vamos virar
Vamos q vamos São Paulo e ai gatotada vocês nunca estarma sozinhos
Alex mexeu no time e ta uma ***** e cade o pedrinho ???