Com novos patrocínios acertados e uma maior valorização dos uniformes, o time do Morumbi conseguiu superar ainda as diferenças que vinha tendo com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube.
LEIA TAMBÉM: São Paulo busca reserva de Calleri no Nordeste por empréstimo
Em entrevista ao UOL, Eduardo Toni, executivo que comanda a área de marketing do São Paulo, contou sobre como a relação entre as partes melhoraram nos últimos meses, mas que existem ônus e bônus em uma relação que tenha tal magnitude. Questionado sobre uma possível rescisão antecipada, o dirigente praticamente descartou tal opção e disse que é uma honra ter a empresa alemã como parceira.
"A gente entende que tem na relação com a Adidas alguns pontos a serem melhorados de ambas as partes. Quando a gente trabalha com grandes marcas, a gente tem ônus e bônus. O bônus de trabalhar com a Adidas é ter produtos exclusivos de primeira grandeza de qualidade, com uma marca premium e os ônus de ser uma empresa global. Muitas vezes a gente não consegue fazer o que a gente quer com a camisa porque ela é uma camisa lançada globalmente".
O executivo tratou de explicar também o imbróglio envolvendo o São Paulo, a Adidas e o Dia da Consciência Negra. Em novembro de 2021, o Tricolor vetou o lançamento do uniforme preto e branco com alusão à causa, uma vez que levava os cores do arquirrival Corinthians.
"Se você pegar a camisa que não foi aprovada, era uma camisa que era das cores de um dos nossos competidores. É difícil para a torcida entender. Claro que se era pela consciência negra, a camisa não podia ser vermelha, mas as nossas cores são importantes, a gente tem que preservar isso. Esse tipo de atrito na relação com a Adidas aconteceu ao longo desse ano".
"O que posso te garantir é que a relação com a Adidas hoje é muito mais saudável do que era quando a gente começou no começo do ano passado. A gente fez alguns acertos de rota ao longo de 2021, temos melhorias para fazer em 2022, mas é sem dúvida nenhuma uma grande marca que temos muita honra de ter ao nosso lado", finalizou.
Diretor, São Paulo, atritos, rescisão, contrato, Adidas
Então, foi esse que criou o Trikas no perfil do São Paulo?
É Belmonte, é esse Eduardo Toni, só diretor de ***** Parabéns, Casares, seu mentiroso do cacete. Cadê o investidor?!?!?!? Está disputando com o Leco o posto de pior presidente da história do clube.
Esses vagabundos da Diretoria tem que resolver esses problemas em silêncio e parar de incomodar a Torcida Tricolor com essas incompetências.
Povo confunde as coisas, pq a penalty teve muitos títulos importantes quando fazia as camisas entao é melhor? Povo realmente gosta de viver de passado mesmo
Quer dizer que se a penalty voltar voltamos a ganhar titulos?
Aja paciência ….
Penalty teve sua historia com o clube isso eu concordo 100% inclusive fez camisas bacanas como aquela exclusiva do Ceni, que tenho uma que esta perfeita, mas nao da pra comparar de modo geral com uma adidas, sao N fator, distribuição e visibilidade mundial sao uma delas
Agora a pergunta do milhão, se fosse qq outra a marca, nao teriamos ganho os titulos?
Quem falou da penalty com certeza nao conhece a historia do clube porque foi uma das epocas mas vencedoras do clube e eu gracas a deus fiz parte desta geracao tive camisa listrada a branca ate de manga longa tive ......
Seja a marca que for que entrar, povo vai reclamar mais ainda, ja esqueceram das ***** s que foram as ultimas que passaram? Vcs tem memoria curta, preferem penalty? UA? Topper? …. Serio, mesmo com os problemas prefiro de longe a adidas, a qualidade e tamanho deles é disparado melhor, nas camisas tradicional que é o que importa a qualidade é show, FATO, quem fica reclamando é os modinhas querendo camisa diferentinha exclusiva, o que importa é as tradicionais camisas do clube terem qualidade sem fugir do padrao, fora que adidas tem distribuiçãoe visibilidade no mundo inteiro, hj vc consegue achar camisa do tricolor em lojas de outros paises
Nike que ficam pedindo esqueçam, exclusivo dos gambas e puma das peppas
Depois vem as ***** tipo penalty novamente pq ficam de chororo pq nao tem camisa diferentinha exclusiva ai nao reclamem
Adidas não respeita nemhum clube que patrocina ou paga mais, pois para pagar média de mercado é melhor outra fornecedora!
Dia da consciência negra , pq camisa preta e branca, podia ser ALL Black com o símbolo, tem como fazer respeitando cada clube e suas particularidades, mas a Adidas quer evitar custo e por isso faz igual e manda bala.
Uniforne da capa e bimito e de bia qualidade, puma também
O marketing não se resume só pensar em dinheiro mas também cuidar da imagem do clube está manchadas a décadas querer contratar jogadores devendo ex tecnico e jogadores e não pagar direito de imagem a dois anos .como fica os jogadores que estão com salarios atrasafos vendo o clube querenfo pagar 900 mil pro solteldo fora lucas e comicoes...
Fato que a relação e o tratamento da Adidas com o SP não é das melhores, mas ainda dá muita visibilidade ao clube, sem contar a sua qualidade já conhecida.
Agora, se quer rescindir o contrato, que tenha outra na manga já certa com um valor melhor.
Vamos falar a verdade, a Adidas só tem nome, é uma porcaria, os uniformes são feios, sem falar que não respeitam as particularidades de cada clube, lançam o mesmo uniforme pra todo clube que patrocinam...
NB e melhor que Adidas e Nike já estão ultrapassada
Desculpa Dênis Garcia, mas a função desse cara aí é essa, enquanto o resto do nosso Tricolor tem que pensar em melhorar o futebol, esse é o que tem que pensar e muito no dinheiro, porque sem o dinheiro não dá pra ter time competitivo.
Esse caras só pensa em$$$$$$$$