O primeiro interessado foi o Ceará, que chegou a receber o 'OK' do São Paulo pelo empréstimo, mas o pai do jogador vetou a negociação, como revelou o presidente do clube cearense, Robinson de Castro.
- A gente fez uma proposta oficial para o jogador. O São Paulo tinha autorizado a negociação. Mas não evoluímos contato. O representante do atleta também aqueceu. Mas a conversa não evoluiu no momento em que o próprio pai do atleta considerou que não seria interessante ele sair do São Paulo. Que era melhor ficar - disse Robinson ao programa 'Central do Mercado', do 'GE'.
Depois, o Santos também se interessou, chegou a encaminhar o negócio com o São Paulo, mas sem uma resposta do jogador, o negócio esfriou. O desejo dele de retornar ao Athletico-PR, onde teve boa passagem em 2018, pesou para as conversas esfriarem.
Por último, o Furacão também tentou o camisa nove são-paulino. No entanto, desta vez quem 'engrossou' foi o São Paulo. Segundo apurou o LANCE!, a divisão dos salários e uma compensação financeira desejada pelo São Paulo afastaram o Athletico-PR do negócio. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o Tricolor deseja algo em torno de R$ 2,5 milhões para liberar o atleta, o que afastou o Furacão.
Com Covid-19, Pablo deve se reapresentar ao São Paulo nos próximos dias e cumprir o seu contrato enquanto não define o futuro. Desde 2018 no Tricolor, Pablo foi o artilheiro do clube na última temporada, com 13 gols marcados, mas é muito criticado pela torcida.
Manda esse pe de rato joga a serie C na portugueza e paga o salario dele assim ele fica esquecido de vez *** k faz o mesmo com vitor bueno vaxa pe de rato
Jogador ingrato e fraco, eu jogava 1 x na semana no society da empresa durante 2 hs direto, era sempre valendo algo, ninguém queria perder, todos corria feito loko, agora vem esse morto que tem tudo reclamar, vai se fude preguiçoso
A diretoria o Rogério Ceni o Pablo e o Vitor Bueno são teimosos.
Ele ganha 700 por mes, nao tem como ficar chateado, e o melhor salário do elenco, um acomodado
Apesae de achar o Pablo bem abaixo da média pelo valor que foi pago é um direito dele. E outra, nao querendo defender o cara, mas ele nao fica fazendo biquinho pq nao joga. Simplesmente trabalha, e qdo o SP faz gol é um dos primeiros a ir comemorar. A culpa disso tudo é de quem fez o contrato. O cara está no direito dele. Lembrando mesmo achando ele bem abaixo da média. E por pior qie seja foi o artilheiro do SP ano passado. Pra ver o nível.
Ja estou achando que isso é fumaça, o rogeiro ceni deve contar com ele infelizmente. Tecnico burro do *******