LEIA TAMBÉM: [OPINIÃO] Troca Luan x Pablo é ruim para São Paulo e Corinthians. E boa também
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Vanderlei Lima e Gabriel Carneiro conversaram sobre a movimentação do São Paulo no mercado da bola. Eles analisaram o interesse do Tricolor pelo meio-campista do Ceará e elogiaram o jogador.
"Fernando Sobral é um reforço para mudar o meio-campo do São Paulo. Ele não vem de um Brasileirão bom; são pelo menos duas temporadas e meia de um grande futebol. Tem uma consciência tática muito apurada e, ao mesmo tempo, tem o aspecto físico também. Pode jogar naquele estilo mais reativo, de dar trombada, tentar roubar a bola no ataque. Ele também tem o toque refinado para criar alternativas e criar soluções de jogo", avaliou Carneiro.
Lima também destacou a regularidade do jogador. "Fernando Sobral fez uma boa campanha pelo Ceará, classificado para a Copa Sul-Americana. Os jogadores de Fortaleza e Ceará vão mexer com os grandes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Minas Gerais. Vi alguns jogos dele e me parece ser um meia bem ligado, focado, e deve ter chamado a atenção do Rogério Ceni", elogiou.
Para Carneiro, a boa saúde financeira do Ceará fez com que o clube mantivesse Fernando Sobral e outros jogadores que se destacaram recentemente. "Ele só não saiu ainda porque o Ceará é um clube saneado financeiramente. Paga bons salários e tem a possibilidade de manter seus jogadores por mais tempo. Há dez anos, ele ficaria só seis meses no Ceará e teria partido para um clube de São Paulo, Rio de Janeiro ou Rio Grande Do Sul. Não é o caso agora. O Ceará consegue competir com os grandes clubes e consegue manter esses caras", comentou.
Mesmo com essa questão financeira, Lima ressaltou que a negociação por Fernando Sobral deve ser mais fácil do que, por exemplo, com Soteldo, outro possível alvo do Tricolor no mercado da bola. "Fernando Sobral é um jogador como Rogério Ceni gosta, de consciência tática. É uma transação muito mais fácil", salientou.
Para Carneiro, o meia seria um reforço importante para os planos do Tricolor. "Fernando Sobral seria uma ótima aposta para qualquer clube. Ele chega para jogar e vem de boas temporadas", concluiu.
São Paulo, Fernando Sobral, Carneiro, Reforço, SPFC
Sim mudaria o patamar, porque jogador que vem crescendo, porem num time sem expressão como o Ceara. No São Paulo ele bem aproveitado. Faria bem para o clube porque esses muleques da base ,so quer saber de rede sociais. Então ocuparia uma vaga com responsabilidade, empenho, 2 anos no Tricolor ai ele vai pra Europa
Criaram uma noveka uruguaia Gabriel Neves um baita aue ate trazer o cara detalhe nao joga nunca.
Quais jogadores do elenco do São Paulo que serve de moeda de troca? Dificil! Pablo e Vitor Bueno está difícil sair ate de graça, os outros se sairem não há peça de reposição, Trocar Pablo por Luan, as duas torcidas ficariam felizes não pelo que chega e sim pelo que sai! Tem que fazer igual Ceara e Fortaleza fizeram, montaram bons times com jogadores não famosos vindos das série inferiores ou que estavam livres no mercado, mas o São Paulo não, quer comer num restaurante com comida cara e tendo no bolso dinheiro para um mini refrigerante e um mini cachorro quente! 2022 promete mais sofrimento
É um ótimo jogador mesmo, mas não se mataram pra trazer o Gabriel Neves que joga de volante também, o cara nem teve chance direito, se não pretende usar pra que contrataram?
Poderiam tb comprar porcentagem do jogador.
É uma peça essencial.
Se o Luan machucar, ele pode substituir e tb consegue jogar junto com o Luan!
Seria a dupla de volantes ideal para o que temos hoje.
Vejo muito, aliss em todo jogador na lista de contratação, de uma parte dinheiro r coloca jogadores, pergunto, QUAIS JOGADORES?
DEMOROU PRA CONTRATAR!
Envolve mais jogadores e um pouco de dinheiro. Vale o investimento.
É não pode fazer loucura traz o sobral e deixa o Douglas Costa eoo soteldo pra lá muito dinheiro eo tricolor não tem investidor pra bancar se tivesse pegaria só o soteldo craque senão temos q ppegar jogador barato senão nunca sairemos da lama
Se trouxerem resolvem o problema da meiuca
Ele e o Vina seriam ótimos reforços.
Manda Pablo e Igor Vinicius pelo Sobral
O cara é simplesmente o maior ladrão de bolas do campeonato brasileiro, um volante forte e raçudo, tudo o que o São Paulo não tem (além do Luan), e vocês acham que não serve pro São Paulo??? Então quem serve caramba? Como tem torcedor burro ***
Este jogador vale a pena investir..
Acho que i pardal ia deixar ele no banco pra colocar o Igor Gomes e lixieiro k
Seria um.jogador para vir jogar ao lado de Luan, ficaria faltando um meia camisa 10
Porra se sobral eh bom e uma boa contrataçao entao sp ta quase no nivel da lusa. **** Nao contrata ninguem q fica igual
Mais um Trellis brilho espoadico muita especulacao coisa de empresario
Gosto de jogador assim, pouca mídia e muito futebol.
Sp ta montando um time digno de meio da tabela pra baixo. Bem realista. Sp nao tem como melhorar no momento. Eh rezar pra ficar na serie A. Vamos ver se pelo menos nao levamos + 5 do inter