O coordenador de futebol Muricy Ramalho e o técnico Rogério Ceni só vão continuar no São Paulo em 2022 porque ouviram da diretoria em reunião nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, a promessa de que haverá investimento na reformulação do elenco (mesmo que com jogadores pouco badalados).
Mais do que isso, foi apresentado à dupla de ídolos do Tricolor um projeto para viabilizar a contratação das indicações feitas por Ceni. A movimentação da direção ocorre no fim da semana em que o técnico condicionou seu futuro no clube a reforços e no dia do vazamento do áudio de Muricy Ramalho.
LEIA TAMBÉM: Muricy revela que viagem de Casares para reunião com árabes é verdadeira: é animador
Nesta sexta-feira, uma mensagem de Muricy direcionada a um amigo viralizou nas redes sociais e tornou pública a insatisfação do tricampeão brasileiro com os atuais problemas do clube.
A gravação ainda revelava que tanto ele quanto Ceni tinham decidido, segundo Muricy, não continuar em 2022 devido à falta de investimentos em contratações e na dificuldade que estava por vir com um time modesto. Esses fatores, segundo Muricy, poderiam manchar a imagem de ídolo de ambos.
A reunião desta sexta, porém, mudou completamente os planos de Muricy Ramalho. Até aquele momento, a diretoria pregava austeridade financeira e já havia declarado à comissão técnica que não haveria margem para muitos reforços.
No entanto, as recentes declarações de Rogério Ceni dizendo que sua permanência dependia de novos nomes para o elenco e a insatisfação de Muricy Ramalho fizeram a direção ceder.
Na última quarta-feira, enquanto o time se concentrava em Belo Horizonte para o duelo contra o América-MG, Carlos Belmonte, Rui Costa e Ceni se reuniram no hotel e já começaram a analisar alguns possíveis nomes para a próxima temporada.
A conversa e a análise de reforços animaram a diretoria, que sentiu ali que Rogério Ceni estava fechado com o projeto. A reunião desta sexta seria só mais um passo para alinhar estratégias.
O áudio vazado de Muricy Ramalho, portanto, pegou todos de surpresa. Pela forma que as coisas desenrolavam, havia quase a certeza de que ambos permaneceriam em seus cargos.
Para demovê-los da ideia de deixar o São Paulo, o presidente Julio Casares apresentou um projeto para viabilizar a contratação de jogadores que Ceni indicou. A promessa é que haja aporte financeiro até janeiro para reforçar o elenco.
Julio Casares tem mantido conversas com um investidor estrangeiro e marcou uma viagem no início do próximo mês para tentar fechar um acordo. Não se sabe, porém, de que país é esse investidor e nem de qual ramo se trata.
Além disso, o marketing do clube iniciou um projeto para levantar receitas através de parcerias com empresas que queiram colocar sua marca no São Paulo. Essa é uma das principais apostas neste momento.
As promessas animaram Muricy Ramalho e Rogério Ceni, que deram um voto de confiança à diretoria e esperam que seus desejos sejam atendidos.
Eles sabem, porém, que as contratações não serão de jogadores estrelados, mas sim de nomes que mudem o perfil do elenco. As prioridades são jogadores com certa experiência e que sejam aguerridos, sobretudo.
Com um planejamento praticamente traçado, comissão técnica e diretoria vão se reunir mais vezes durante este mês para pôr em prática o que foi debatido na última sexta.
direção, São Paulo, convenceu, Ceni, Muricy
São Paulo precisa urgentemente de um trio de volantes, Nestor, Igor Gomes e Sara não podemos viver disso.... é muito pouco, nunca vi o tricolor depender tanto do Luan....e tem que dar mais oportunidades ao Gabriel, já que contratou agora aguenta, ma s coloca para jogar porra.
É basicamente como foi em 2017.
A gente não tinha dinheiro, mas resolveram contratar o Pratto de presente para o Rogério.
O presente que ele deu para a torcida foi colocar o time na zona de rebaixamento.
Tem pessoas que estão iludidos o problema do São Paulo não é falta de jogador porque com um time sem rigoni, calleri, Gabriel neves, na mão do Fernando Diniz liderou o campeonato por várias rodadas e, terminou em quarto lugar, e, se não fosse o estrelismo do diniz no jogo contra o bragantino quando ele sinou
Nao entendi o motivo do rogerio ter colocado o pablo apenas meio tempo e o sao paulonoel pagou 6 milhoes e estendeu automaticamente seu contrato isto éo q nos espera para 2022 se preparem
Aumentando seus salários, com cláusula de multa para quem descumprir o contrato..
Muricy foi um excelente técnico com jogadores bem acima da média, e Rogério foi um ezimel goleiro. Agora ambos não deram certo no São Paulo Muricy como coodenador se omitiu e Rogério pecou muito com as escalações no decorrer do campeonato. Taí os resultados e a situação do time na tabela..
Acredito fielmente que aqui tem nao torcedor do sao paulo
Eu sou saopaulino,e acredito no trabalho do ceni e do muricy e quem for torcedor de verdade tem que acreditar vamos pra cima e 22 vai nos da muitas alegrias
Tem que trazer caras sem grife, que honrrem a camisa como no time de 2005... Chico Kim (juventude), Mikael (sport), **** chu, Goleiro Chapecó (Gremio), Sabino (sport)....Enxuga a folha liberando os perebas e traz o Ferreirinha ou Soteldo que é certeza que vão render muito no time.
Pronto... Agora o plano do Ceni de transformar o SP num Fortaleza irá se concretizar...
O SPFC não precisa, repito não precisa contratar jogadores a peso de ouro ou caros e com salarios alto. Como exemplos menciono 2 clubes por serie A e B, que fizeram otima campanha sem grandes gastos o Fortaleza e o Bragantino na serie A, e o Botafogo do Rio com folha salarial em torno de R$ 2.000.000,00 (muito menor que a do Vasco e Cruzeiro) e o Guarani de campinas que não subiu para serie A por descuido em 2 partidas e com folha salarial de R$ 250.000,00 reais mes.,
Esse investidor é tão real quanto o grande patrocinador que trariam.
O marketing da diretoria do São Paulo é iludir a torcida, que adora ser iludida.
Isso é assim já desde a década retrasada, quando ficaram anos prometendo um "camisa 10" que seria a "cereja do bolo".
Não aprendem.
Se as contratações caras que Rogério e Muricy querem acontecerem, será às custas de mais dívida para o clube.
Eles compram e depois buscam o dinheiro para cobrir.
Só ver o que fizeram trazendo Daniel Alves. "Patrocinadores vão pagar".
Projeto Cruzeiro.
E a torcida aplaude.
O sao paulo e gigante com rogerio e muricy e anao com esta diretoria fraca
Time modesto tem, esse elenco nao é pior que o do bragantino Fortaleza e furacao, os problemas ai sao outros a falta de dinheiro e pagto de jogadores em dia, ninguém recebe por isso os caras nao tem animo de jogar, sem receber ninguem trabalha amigo
QUEM É SÃO-PAULINO DE CORAÇÃO, TEM QUE TER FÉ E DAR CRÉDITO PARA NOVA ARRANCADA DE TITULOS, MESMO COM UM TIME MAIS MODESTO.
Meu medo e essas indicaçao do Ceni, todos reservas em seus times
Essa torcida não tem jeito, sempre queimando seus ídolos e quem realmente se importa com o clube!!! Não sei em quais circunstâncias mas que bom que ambos ficam para esse ano que será sofrido novamente!!!
Quem vai querer investir num clube que : os conselheiros ( mumias arcaicas,nao deixam o investidor opinar).ar
Vao contratar? K resta saber quem vai investir num projeto falido né.
Casares com aquele papinho de marqueteiro enrolou os dois para não sairem pois sabe que iria atrapalhar as votaçôes da mudança do estatutos das próximas eleições......ACORDEM .....
Rogério e fraco para o são Paulo