“É um time mais calado. Time de alguns jogadores jovens, que são calados, outros mais velhos, mas que não têm como característica a eloquência, falar o tempo todo. É um time mais quieto, mais calado. Estamos tentando desenvolver isso nos jogadores, que eles falem mais”, disse Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM: Casares se reúne com presidente da CBF após áudio do VAR
Para o treinador, essa quietude de seus jogadores pode impactar diretamente no desempenho do São Paulo em campo. Quanto menos comunicação, mais chance de a equipe acabar se desalinhando, oferecendo mais oportunidades para os adversários chegarem à meta de Tiago Volpi.
“Quanto amis cantado o jogo for, mais falado o jogo for, em tese mais posicionado você está, menos energia você gasta. Mas, como característica, é um time calado”, concluiu o treinador.
O lado anímico de seus atletas vem sendo um obstáculo para o São Paulo há algum tempo. Hernán Crespo, antecessor de Rogério Ceni, admitiu à diretoria que não vinha conseguindo mais extrair aquilo que gostaria do elenco, embora viesse trabalhando incessantemente para isso a cada rodada.
Nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, os comandados de Rogério Ceni terão uma ótima oportunidade de se redimirem com a torcida após a goleada sofrida para o Flamengo em pleno Morumbi e provar ao treinador que há espírito competitivo no elenco.
Mudança, perfil, desafio, Ceni, elenco, São Paulo
Para voltar a ser grande, o São Paulo Futebol Clube, precisa passar por mudanças profundas, iniciando com a transformação em empresa e tirando de tempo aqueles velhos gagas dos conselheiros.
vagabund0s
O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ACABOU!!
Sempre sera um idolo no clube... Mas nunca será técnico em nenhum clube grande... Ceni cai após mais uma goleada que vamos sofrer contra a porcada...
Existi uma eloquência de vender jogadores que diretoria e empresários (urubus) não estão nem aí jogador jogou bem 2 ou 3 jogos já pagam pra imprensa falar fazer marketing. É o beneficiado não é o São Paulo , são os negociadores diretores e os empresários esses é quem ganham
Quem tem possibilidades de modificar os resultados é este arrogante do Ceni, que deveria ser preparador de goleiros e não almejar o cargo de técnico. Ele insiste com jogadores ruins em posição errada, este é o resultado, e por fim quer transferir sua incapacidade para os jogadores..
O mito nao tem culpada de nada e nem osjogadores se existe um culpado e a diretoria so contratou velho e pe de rato junto aos empresarios so pra ganharem comissao esse cazares e outro leco da vida *** desde que assumio a divida e sempre 600 milhoes ele pediu um emprestimo de 150 milhoes para contratacao cade o dinheiro o gato comeu tem que contrata um gerente de futebol que seja do ramo tem qud se Abilio Diniz conhece futebol e tem grana monta um timaso *** k
Não é mole não eu tô cansado de time amarelão vergonha vergonha vergonha time sem vergonha o o o o muito respeito com a camisa tricolor ***
O São Paulo é um time com um monte de jogador que não queria jogar no São Paulo, estes contaminam os poucos que poderiam render mais e com isso o Sao Paulo deixa de ser um time e sim um monte de perna de pau sem vontade do cara.ho